Respeitem o Nordeste

Somos um só povo, uma só nação, regidos por uma mesma Constituição, independente de Região, raça, credo e o escambau. Smos todos os brasileiros. Não há nenhum motivo para se discriinar nenhuma região. Todas as regiões são importantes e merecem respeito. Todas contriuem com o país.

No entanto, infelizmente, há sempre pessoas, uma minoria, dentre elas alguns brucutus reacionários que nutrem ódio de classe, que ousam discriminar o nordeste e o seu povo. Digo ousam, porque anao passa de desabafo raivoso, rancoroso, odiento de bestalhões metidos a sinhozinhos da casa grande, sãos os gases nobres, fedorentíssimos. Esse ódio reclcado contra o nordste sempre aparece, não seguraram, precisam babar essa raiva ignominiosa, esse rancor indecente,esse ódio itrrracional. Precisam chamar o nordeste de região atrasada, subdesenvlvida, aracaica, ignorante e os nordestinos uns pobres coitados, pedintes, miseráveis, improdutivos. Um absurdo. Coisa de preconceituoso bestalahão e odiento, que nunca será levado a sério.

Esquecem esses algozes do nordeste, que o Brasil nasceu no nordeste foi descoberto aqui, omeçou tudo no Nordeste. Tem mai: há um samba, não sei de Matinho da Vila, que diz que foi no nordeste que o Brasil aprendeu a liberdade. As grandes revoluções, acontecmentos históricos, parte considerravel da nossa história aconteceu aqui no Nordeste.

Vou até lembrar algo: que seria da literatura, da poesia, do pensamento, da música e das artes do nosso país sem o Nordeste? Ela ficaria bem magrinha, certo? Também sem o nordeste o país ficaria sem muiyas belezas naturais. É claro que o Brasil é muitorico e lindo em todas as regiões, nos, nordesinos, sempr reconhcemos isso. Detalhe: a maioria das pessoas de todos os estados adora o nordeste e é testemunha da sua pujança, beleza e força. Quem nega isso são os bestalhões metidos a saberôtos.

O pior é que toda essa mágoa e ódio ao nordeste advém do fato dos nordestinos, às vezes, votarem diferente do pessoal do sul e sudste, principalmente. Mas que tem isso de errado? Se vivemos numa democracia o voto é livre, por que o nordeste teria que votar igualzinho a outras regiões se pensa diferente politicamente. É claro que a maioria absoluta do povo brasileiro não censura o voto dos nordestinos, quem censura e picha são os fascistas enrustidos. Mas o que eles dizem nao é levado a sério. Com toda certeza, talvez nem conheçam o nordeste.

Respeiteo nordeste, brucutus reaconários e odientos. O Brasil é um todo único e indivisivel. Quem discrina o nordeste está prgando a secessão que é falta grave. Podem perguntar a qualquer estudante de Direito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/10/2018
Código do texto: T6489379
Classificação de conteúdo: seguro