Meu Dilema

Não, não se trata do samba-canção de Adelino Moreira, cantado por nelson Gonçalves que, salvo engano, começava assim, "Violão, eu estou tão sozinho, sem amor sem carinho, solitário na dor..." (a saudosa Deise Félix se lembraria na hora, ela conhecia todo esse repertório).

Mas o que desejo e falar de outro dilema. Vamos a ele. Recenteente o nosso espanhol brasileiríssimo, Dom Aragón, escreveu uma crônica falando no preço alto dos queijos e dizendo que pessoalmente, não é chegado aos distintos. Num comentário à crônica alguem disse. perdão se estiver enganado, que gosta tanto que até odia ser chamado de rato. É o meu caso, adoro queijo, sempre compro toda semana u de coalho, ando assar uma tora e como com tapioca coco e café estupidamente quente. Também gosto dele assado para servir de tira-gosto para cerveja ou vinho, nunca para cachaça.

Agora, faltaria com a verdade se não mencionasse a minha adoração por queio do Reino, Borboleta ou Jung, há quem goste par tira-gosto de uisque. Não é o meu caso, eu gosto mesmo é do sanduiche do qeijdo reino, na assado na sanduicheira e acompanhado de guaraná. Não compro o danado porque o preço de um é o mesmode um ventilador chinês ou um rádio de pilha. Tá muito caro. Mas su louco por sanduba de queijodo reinocom guaraná, desde menino. Só outra iguaria se novela a ele no meu gosto: pudim.

Pois bem, hoje depois que cheguei de uma "ronda" com meus irmãos numa roda de samba no morro, fui logo depois que votei, assim que entrei em casa, mnhas filhas e netas me submeteram a um terrível dilema, uma espécie de Escolha de Sofia. Me chaaram na cozinha e a neta me mostrou um sanduiche de queijo do reino e uma guaraná e ao lado havia um pires grande com um pedação de pudim. A neta disse: - Vô, escolha, e escolha logo senão eu copo os dois. Ou você come o saduice e toma a guaraná ou então come o pedaço de pudim. Aprimeira coisa que fiz foi virar o ventilador da cozinha para mim, fiquei ali sentado num tamborete tentando escolher, sabia que nao podia ficar com os dois. Suei, confesso, mas tive que optar e, com todo o respeito e vontade de comer o sanduba, fiquei com o pedação de pudim. A neta papou o sanduiche. Riram até nao poder mais. Bom, fui acompanhar o noticiário da apuração e fazer um pouco de palavras cruzadas. So muito mais tarde, epois das dez da noite foique a neta trouxe um sanduba de queijo do reino acompanhado de uma cocoa-cola, não havia guaraná. Mas que sou eu para reclamar. Comi bem devagarinho o sanduba. Um manjar dos deuses e feito por minha neta.

Só agora comeeia ficar com remorso, eu deveria ter escolhido o sanduba e mais tarde comeria o pudim. Ou nao? Sei lá, Mangueira, não sei. Mas sou doido porqueijoe por pudim. Inté.

P.S. Só para nao dzer que não faleiem política, nas minha Região, nas minhas duas pátrias, Pesqueira e Arcoverde, o resultado do segundo turno para prsidente foi o seguinte: Pesqueira: Haddad: 84,44%; Bolsonaro: 15,56%. Arcoverde: Haddad: 72,52%; Bolsonaro: 27,48%. Já chamei à atenção de Arcoverde. Lá na minha Região ningupem esquece quem lhe beneficiou. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/10/2018
Código do texto: T6488722
Classificação de conteúdo: seguro