Ouvindo Bella Ciao

Estava ouvindo, mais uma vez, a música (canção) "Bella Ciao" que fez muito sucesso por causa da série da Netflix, "La Casa de Papel", uma canção antiga italiana, se não me engano, que era cantana pelas camponesas há long long time. Essa música nos dá alento, disposição, esperança e sobretudo crença na liberdade. Pois bem, enquanto ouvia fiquei pensando nas pessoas que sentem uma coisa mas temem externar o que pensam. Mais, também as pessoas que perdem toda e qualquer noção de justiça e independência e são incapazes de racicionar sem visar às suas raivas, rancores e ódios. Não pensam nos pequenos, nos humildes, nos oprimidos. Pelo contrário: com a sua omissão ou adesão aos arautos da volência soajudam a trasformar o país numa semiditadura.

Longe de mim estar julgando ou censando ninguém, mas acho que todos devem pensar mais na democracia, não é possível que os estangeiros temam mais pela sorte da nossa democracia do que nós mesmos. Vejam bem, sou um homem de mais de setenta anos, não estou pensando em mim, nem em minha mulher, minhas filhas já possuem sua vida garantida e meus netos estão bem encaminhados. Mas penso nos outros, nos despossuídos,nas futuras gerações. Não possodeixar de temer pela democracia ante os arreganhos de truculência a que estamos assistindo. Dói muito. Estamos sabendo que o país pode tomar o caminho da perdição, mas há quem bata palmas, endosse ou se omita.

Vou ficando por aqui, triste, chateado, decepcionado, mas á dentro ainda resta um fio de esperança. Deus haverá de nos ajudar. Bpu voltar a ouvir Bella Ciao. Deveria encerrar com Cia, mas sou fiel ao meu estilo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2018
Código do texto: T6486311
Classificação de conteúdo: seguro