Democracia Mitigada

Costumam dizer, os mais bem postos na vida, que cada povo tem o governo que merece. Certo? Absolutamente errado. É um desses lugares comuns que invocam os eitistas para justificar sua própria covardia, preconceito e conivência com o autoritarismo. Infelizmente é a casa grande, os mais ricos, que faz a opinião pública. Para aeeite, ela anão erra, quem erra é o povo. Mas a verdae é que são os setores com mais informação e poder aquisitivo que são coniventes e subservientes com os ataques e atentados à democracia.

Li, espantado e perplexo, uma entrevista do ex-ministro do STF, Eros Grau, ao Valor, em que ele afirma, psmem, que "a sociedade vive um momento de aceitar uma democracia mitigada em nome de mais ordem e menos corrupção".

Ora, o que oex-ministro estádefendendo é a meia democracia, um regime autoritário, uma semi-ditadura, um regime, sejamos francos, que pode até perder certa eleições, mas é um governo autoritário, quevai limitar a liberdade de expressão, os direitos humanos, trabalhistas, e fazero que está pregando a campanha do Bolsonaro que a vivo e a cores t feito a apologia `a violênca, cassar a filosofa de Paulo Freire, desdenham do STF (não precisa pra fechá´-lo nem de um jipe, mas apenas um soldado e um cabo), ridicularizamo nordeste, os índios, os negrosas mãoes que criam os filhos sozinhas, o próprio cndidato afirmou que poderia matar 30 mil brasileiros, inclusive FHC, está gravado, irrespondível, que vai liberar a venda de aras, está falando em nomear ministros da bancadaq da bala, enfi,.democracia miticada é ditdura disfarçada.

Longe de mim criticar minhas hermanas e hermanos que não concordam comigo, mas estamos num momento não de referendar as bsteiras que o PT fez no governo, fez sim, nunca neguei, mas há algo mais em jogo neste segundo turno: a democracia. Não podemos aceitar democracia mitigada, é ditadura disfarçada. Chamo à atenção para esste fato: a memocracia deve ser preservada, sem arranhões, sem fantasia de mitigada. Temos nossas divergências, acredito até que em vários pontos eu possa estar errado, mas no tocante a democrcia estou certo, ela está acima de nossas divergências e quem não respeita a Constitrução e faz apologia da violência não pode mercer a confiança da nação.

Desculpem, mas só fiz esta maltraçada em atenção às minhas hermanss e hermanos. Sei que são democratas. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2018
Código do texto: T6486013
Classificação de conteúdo: seguro