Canto de Sereia

Todas as propostas que são tentadoras, podem também ser perigosas e resultar em algo contrário ao que foi prometido. Custumam chamar a esse tipo de proposta tentadora mas perigosa de "Canto de Sereia". Os que têm algum conhecimento da "Odisséia", o grande poema épico de Homero, sabem do perigo que Ulisses teve que enfrentar no seu regresso a Ítaca. É que os que ouviam, no mar Egeu, o canto das sereias, não conseguiam escapar do sortilégio dos encantadores monstros e... pediam a vida. Ulisses para lhes resistir, resolveu encr os ouvidos dos seus companheiros de cera e, para ouví-las com segurança, fez com qie o amarrassem ao mastro do navio. Gras a essas providências conseguiu vencer o perigo.

Tudo bem, é mitologia, mas encerra uma grande verdade: as propostas tentadoras e perigosas nunca devem ser endossasdas peo povo, elas são como bumerangue se voltam contra qem as apoiou. O cnto de sereia é perigoso demais. É tentador e perigoso. Principalmente qando esse canto incinta à volência, à intolerância e ao ódio de classe.

Cuidado com o canto da sereia fascista. Sem a criatividade de Ulisses muita gente pode se dar mal. Por falar em Ulisses, como está fazendo falata o Guimarães, aquele que disse que traidor da Constituiçao era raidor da pátria. Estao querendo deletar a Constituição, enxgar dea direitos, avanços sociais, liberdades civis. Cuidado co o canto de sereia fascista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/10/2018
Código do texto: T6484351
Classificação de conteúdo: seguro