Caminho de Damasco

Acho que todos sabem o que significa a expressão "Encontrar o caminho de Damasco".´É o caminho da redenção, do arrependimento, da cobversão. Essa máxima nasceu da inesperada iluminação qe Saulo, judeu de Tarso, que era adepto da violência e grande perseguidor dos cristãos disse ter sido alvo quando se dirigia a Damasco. Em razão dessa iluminação se tornou um dos maiores apóstolos do Cristianismo. Nessa iluminação afirmou que teria sido ele cercado por um grande clarão que desceu do céu e, tendo tobado por terra, ouviu essas palavras: "Saulo, Saulo, por que me persegues?". Saulo de Tarso é hoje conhecido pelo nome de São Paulo.

Na minha opinião é um dos maiores fatos de conversão. Um homem que era perseguidor, violento, adepto do justiçamento, falam que até colaborou na lapidação de Estevão, conseguiu se redimir, se arrepender e passar a defender a não violência.

É nisso que penso quando constato tanta gente defedendo a violência, a repressão, a força em vez de políticas públicas e educação. Estamos precisando encontar o Caminho de Damasco. Que fique claro que nada se fz de concreto com apelo à raiva, ao rancor e muito menos ao ódio porque isso gera a violência. Nem se deve incitar o povo a colaborar om a violência como se fez no tempo de Jesus. Jesus foi julgado, torturado e assassinado com a conivência do povo, das autoridades, dos religiosos. Jesusw foi vítima da pregação da volência.

Acredito que há ciclos, inclusive os d incitação à violência, mas é questão de tempo essa vilência ser vencida. O povo sempre ir´encontar o camimho de Damasco, os que perseguiram e até condenaram Jesus quando preferiram Barrabás a Ele, se arrependeram.

São Paulo disse: "O tempo é o senhor da razaão". Haverá sempre um amanhecer. Juro. Acredito noque Dom Hélder sempre dizia: "Quanto mais escura a noite, mais carrega dentro de si a madrugada". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/10/2018
Código do texto: T6484336
Classificação de conteúdo: seguro