Viva a Força Estranha

Realmente "te dis que a gente se sente como quem partiu u morreu". Sao os momentos que Chico Buarque descreve na sua maravilhosa canção, coo aqueles em que "a roda viva carrega a viola prá lá". São momentos de depressão, de tedio, de desengano. Em que sentimos fraquejar s nossas forças, que chegmos a descrer de nossos ideais, sentino-nos fracos, insignificantes ante o sistema, o destino, os poderosos. Por mais fortes que sejamsos, á sempre o instante de depressão. É aquele instante exato em que o desânimo quase vira desespero, nos quais questonamos se vale a pena continuar lutando, se nçao estamos, tal e qual Dom Quixote lutando contra moinhos de vento. São períodos e que a tentação e imitar os mecenários é grande. Existe sempre alguém, nessas horas, a lembrar que não amealhaos riquezas, que nada ganhamos defendendo ideais, Justiça, Liberdade.

Felizmente, porém, tais momentos são brves, Porque todo aquele que possui um ideal a embalar seus sonhose sua vida, ossui uma força muito mais forte do que todas as tentções do mundo, uma força estranha capaz de vencer quaisquer obstáculos. Essa força é responsável pela história da Liberdade, é o oxigênio d independência.

A fortaleza que existe em todo aquele que combate em prol dos semelhantes, que aspira por elhores condições de vida para os pobres e humildes, que peita a opressão, que clama pelos seu vez e sem voz. é resultado dessaforça estranha, que impulsiona os idealistas, uma forla que nao sabemos explicardetalhadamente, mas que acreditamos ter origem divida.

Uma forçaque Mestre Caetano Veloso cantou assim: "Eu vi um menin correndo/ Eu vi o tempobrncando ao redor/ Do caminho daquele menino.// Eu pus meus pés no riaho/ E acho que nunca os tirei./ O sol ainda briha na estrada e eu nunca passei/ Eu vi a mulher preparando outra pessoa/ Otempo parou para eu olhar aquela barriga/ Avida eaiga da arte/ É a parte que o sol me ensinou/O sol que atravessaessa estrada que nunca passou/ Por isso uma força me leva a cantar/ Por isso essa força estranha/ Por isso é que eu canto, não posso parar/ Por isso essa voz tamanha// Eu vi muitos cablos brancos na fronte do artista/ O tempo não pára e no entanto ele nunca envelhece/ Aquele que cohece o ogo, do fogo das coisas que são/ Éo sol, é o tempo, é a estrada, é o pó e é o chão.// Eu vi muitos homens brigando, uvi seus gritos/ Estive no fundo de cadaq verdade encoberta/ E a coisa mas certa de todas as coisas/ Não vale um caminho sob o sol/ Eo sol sbe a estrada, é o sol sobre a estrada, é o sol// Por isso uma voz me leva a cantar....".

Quando estou meio jururu gosto de ouvir essa musica, sobretudo cantada por Gal. Levanta meu astral. Eu acredito na Força Estranha. Acredito e sei que Deus vai salvar o Brasil. Inté.

P.S. Algo me espanta, não tem um grande artista, um grande compositor, um grande músico apoiando essa onda de ódio. Mas devo estar enganado porque talvez sejam grandes pensadores, compositores e artistas, Olavo de Carvalho(quem é?), Alexandre Frota e Lobão. Na, não precisa me pichar, basta fazer a lista dos grande composiotores, intelectuais, pensadores que são favoráveis a essa onda de ódio e, inclusive, com essa novidade: fechar o STFcom um soldado e um cabo. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/10/2018
Código do texto: T6483114
Classificação de conteúdo: seguro