"Para fechar o STF basta um soldado e um cabo!"

Pensei que nada mais me espantaria no noticiário político. Estava errado. Digo isso porque li há pouco uma declaração irracional que simplesmente me deixou estarrecido. Foi o que disse o filho de Bolsonaro sobre o STF. Detalhe: não li a notícia em sites do PT e da esquerda, nem se trata de fake news. Li no jornal mais conservadordo país, o Estadão. Vou transcrever a parte que me causo espanto e asco:

"O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), disse num vídeo que circula na rede que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), basta um soldado e um cabo. A afirmação foi feita em resposta a questinamento durante palestra antes do primeiro turno em 9 de julho, sobre a possibilidade de seu pai ser impedido de assumir o Planaltocaso fosse eleito ainda na primeira fase da corrida presidencial e qual seria a reação do Exército. Na ocasião. Eduardo estava dando uma palestra em Cacavel (PR) para classe de um preparatório para concurso da Policia Federal.

"Segundo Eduardo Bolsonaro, uma eventual impugnação da candidatura de Jair Bolsonaro por parte do STF seria um caso de exceção, embora não considerasse uma medida impossível e o STF teria que pagar para ver caso tomasse essa decisão. 'Aí eles vão ter força mesmo? O pessoal até brinca lá, se quiser fechar o STF sabe o que você faz? Você nem manda um jipe, manda um soldado e um cabo. O que é o STF, cara? Tirao papel e a caneta de um ministro do STF, o que [é ele na rua?'".

Deixo de fazer qualquer comentário. Cabe aos que se dizem democratas meditar sobre esse pénsamento irracional e fascista. Não tem ninguem inocente. Se aceitam ese tipo de ideologia que destrata até o STF, é porque concordam. oncordam com a ditadura. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/10/2018
Código do texto: T6482530
Classificação de conteúdo: seguro