Desabafinho light

Na vida temos obrigação de exercer nossos direitos e deveres de cdadania, mas com responsabilidade e comedimento, sem necessidade de se rasgar. Qye torçamos e tenhamos um lado político é natural, é um dirito inalienávela nossa opção por um determinado candidato, mas sem necessidade de descambramos para ofensas e forçada de barra ara fazer sua divlgação e campanha.

Cometo algumas gafes, talvez até em determinadas maltraçadas seja veemente demais, mas nunca, em tempo algum, jamais fiz uma afirativa mentirosa, uma ofensa ou uma calúnia. Quanto cito um fato é porque fiz auma chegagem, pesquisei e não via o meu lado, mas algo oficial e, inclusive, no que foi divulgado pelo outroi lado e que foi falado, gravado ou escrito pelos candidatos adversários. Gosto preferentemente de citar o que os próprios candidatos dizem, algumas das declarações estão nos anais do parlamento e nos vídeos da grande imprensa. É verdade, nunca fake news.

Duvido que alguém encontre uma ofensa, calúnia ou inverdade noque escrevo. Agora, tnho as minhas idéias, nunca neguei. Mas mesmo quando defendo minhas idéias e meu lado político nao escondo o que óbvio e ululante> suas falhas. Fica feio um um homem velho entindo, carregando nas tintas, enfeitando o maracá do seu lado politico com sofismas e meias verdades ou mesmo a popular mentira, a ilação sem-vergonha.

Daí a minha supresa com alguns que estão não só exrapolando, mas surtando, completamente obcedados por um ódio de classe irracional e dentio. Que se discorde, mas com fatos, argumentos plausíveis, idéias, base e democraticamente, sem descambar para a insanidade e essa sangraia desatada de mostar serviço e babar de raiva, alguns estão precisando até de sar babador, mesmo com todos os títulos, comendas e o escambau.

Jamais vou coonetar erros do PT e das esquerdas, usar artifícios para defender isso e aquilo. Faço o combate democrático, me rendo à democracia. Tenho, não nego, meu lado poitico. Mas jamais vou usar a mentira para defendê-lo e muito menos recorrer à raiva, ao rancor ou ao ódio. Nunca vou ser apontado como leviano ou mentiroso e muito menos capacho de ninguém.

Aqui neste espaço tenho dialogado com várias pessoas que pensam diferente de mim, mas com respeito e sem usar de mentiras ou ilações, tudo que afirmo é prego batido e ponta virada. Pode ser que apele para o humor, uma fraqueza que assumo, deveria ser mais sério. Outro ponto: a mim repugana quando alguém ataca uma mulher. Não admito, elas podem até me dar uma pisa em regra, mas não ataco uma mulher. É da minha personalidade. Sou capacho das mulheres. Repito: sou capacho das muheres.

No mais, que terminemos a campanha com o bom debate, vigoroso, veemente, mas com verdade e sem descambar para as ofensas e nem apelo a mentiras. E sem atacar as muheres. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/10/2018
Código do texto: T6482053
Classificação de conteúdo: seguro