Proposta esquecida

Neste final de sábado vou tocar num ponto que nem me lembrava mais, lembrei porque um vizinho puxou o assunto comigo. É estranho como esquecemos o que é interessante, exequível e justo. Esquecemos porque nao foi levantado pelo nsso lado político? Acho que sim, mas, confesso, que quando ouvi concordei, mas, admito, que como não era proposta do meu lado esqueci. Mas vou me redimir.

Durante a campanha de primeiro turno, uma proposta do candidato Ciro Gomes chamou a minha atenção porque era simples, exequivel e justa. Ele propunha uma solução para mlhões de brasileiros que estão com a ficha suja no SPC devido a dívidas com cartões de crédito. E não era demagogia e nem mágica besta. Não se tratava de perdoar sos devedores e o governo assumir a dívida, como já houve em relação a gripos poderosos. Ciro propunha reduzir os juros abusivos cobrados desses devedores, seriam dívidas até cinco mil reais, que com o desconto dos juros abusivos seu saldo seria dididido em vários meses e os devedores iriam pagar no máximo 40 reais por mês. Detalhe: como ele mesmo disse algo parecido já fora feito por órgãos públicos. A proósta dele era acabar com toda essa dívida via medida legal e sem que ningupem tivesse prejuízo, nem as operadoras porque apenas iriam deixar de receber juros extorsivos que cobram. Essa proposta fi esquecida. Nem os devedores se lembram mais. Apenas achava que Ciro deveria ter feito constar um item: quem tivesse o nome limpo e fizesse o acordo só poderia fazer dívida até 20% do que recebe. Se não é empregado, se tem um negócio ou é autônomo, que só desse se endividar em cartões até um salário mínimo.

Tudo bem, eu sei que se trata apenas de uma medida simples, ma proposta pontual, mas foi a única proposta nova que constatei. Proposta que será esquecida uma vez que o canddato Ciro foi afastado da disputa. Mas fez uma proposta séria. Uma proposta que os grande meios de cmunicação nunca deram valor. Nem eles e nem os outros partidos e candidatos. Eu nao votei em Ciro, mas lhe faço justiça. Pensou no drama de milhões que estão na lisa de fichas sujas do SPC devido aos juros extorsivos das entidades financeiras. Um assalto ao boso do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2018
Código do texto: T6481820
Classificação de conteúdo: seguro