Não teve jeito, caros amigos do Recanto

Se os outros candidatos tinham esperança ou não à presidência, ficaram os dois Bolsonaro e Haddad, dois concorrentes na peleja.

Caros amigos, colegas do Recanto, mesmo que não concordem comigo, mas eu respeito e vejo aqui grandes diversidades no assunto dos candidatos que concorrem à presidência. Devo respeitar porque todos nós temos direitos de opiniões, de maneira nenhuma devemos ter acirradas controvérsias.

Eu vejo desta maneira, começando lá em baixo, por exemplo a Marina, os outros, creio que não tinham condições desta tal envergadura de serem presidente, talvez não só na competência, mas também na capacidade de liderança ou mesmo nas más intenções. Vejamos bem o Fernando Color de Melo, foi eleito e vimos o desastre tremendo, se não conseguisse forçar o homem a sair o Brasil afundaria assustadoramente.

Ninguém tem estrela na testa indicando o que já é e o que se pode fazer, mas existe a lógica, (nem sempre a lógica é igual para todos) os dois caminhos que os brasileiros tem de um deles escolher tem de ter uma certa coerência. Dizer que o brasileiro ainda não sabe votar, não prevalece, porque nesta eleição mesmo muitos candidatos que em outras eleições ganhavam de lavada, foram varridos para fora justamente porque não eram bem vistos.

Vejamos a lógica nas eleições americana, Hilary e Trampp, se a Hilary ganhasse o Estados Unidos estaria embaralhado, de repente teria mais um impeachment, a oposição lá seria pesada. Embora muita gente não morrem de amores ao presidente Trampp, a sua avaliação até aqui parece melhor do que muitos supunham. Eu mesmo dou a mão à palmatória, falava, até em alguns de meus textos desci a lenha no homem, não vou endeusa-lo, mas devo reconhecer que ele não é tão louco como pensava.

Então voltemos aqui no Brasil, (ih! Outra polêmica danada... mas estou preparado para a represália) Haddad e Bolsonaro, quem?

Já sei, você quer que eu decida a minha opinião. Então lá vai, Bolsonaro ganhará e talvez seja uma boa alternativa. Sim talvez, devemos ser realista de que santo hoje em dia está difícil de achar.

--- Ah! Você ou algum de vocês está dizendo que ele é louco?

--- Não, ele é bravo! E talvez é disso que precisamos, porque a coisa está feia, com certeza está.

--- Ah! Se o Haddad ganhar?

--- Aí eu vou ter que engolir, mas, não ganha não...