MULHER DE FERRO? (RAY DAMA)
Comentários no link
https://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/10/mulher-de-ferro-ray-dama.html
"Somos feitos de carne ,mas temos que viver como se fôssemos de ferro...."
Li esse interessante postado de RAY DAMA na rede social "Cabareth Sex". A leitora também tem postado outros pensamentos filosóficos interessantes, quase sempre enaltecendo à fragilidade da mulher. Todas suas me fazem pensar porque é uma mais forte do que possa e não deve ter ideia da profundidade filosófica dita por pelo psicanalista Sigmund Freud e outros pensadores mais contemporâneos.
Aparentemente frágil, é mais forte que ela própria possa supor.
Embora seja uma só consegue se dividir em várias: ser mulher, dona de casa, mãe e esposa. Remeteu-me até a uma frase da ativista e feminista francesa, Simone de Bouvoar, “NÃO SE NASCE MULHER. TORNA-SE MULHER”.
Ela era esposa do escritor e crítico francês Jean-Paul Sartre. Moravam na mesma rua, mas em casas separadas. Cada um vivia sua própria vida e se namoravam sempre que se encontravam.
Partindo para um campo político, garanto não se nasce com caráter. Aprende-se a ter caráter, honra, dignidade e honestidade pelo exemplo dos que nos governam e nos dirigem.
Se não fosse de carne que se deforma e se transforma com o tempo, mas tivesse como viver como se fosse de ferro, talvez não aguentaria se o primeiro grande prazer de uma mulher: engravidar e ser mãe, professora ou qualquer outra carreira que vier a escolher!