Sonho e Imaginação

Como diz um vendedor de pirulito que faz ponto aqui perto do prédio onde moro: - Tequirizi, veio, num se aperreie não, porque a coisa pode piorar. É vero, por isso prefiro comer o angu pelas beiradas para não queimar a língua, soprando para esfriar o danado, sem pressa. Vou dar um time na política. Assim como ontem não tive nenhuma tensão e nem cortei linha zero, sou absolutamente tranquilo no caso de resultados porque o jogo foi feito e temos que aceitar os resultados, prefiro respitrar um pouco.

Mas ants de entrar no assunto desta maltraçada vou fazer um parêntese noveleiro: na novela Força do Querer, Bibi a perigosa, incendiou um restaurante, o do personagem Dantas. Rememeber? Na atual Agenor, o marido de Dona Nice (o nome da minha esposa) e pai de Rosa e Maura, incendiou o restaurante de Cacau. Mas há uma diferença: Bibi usou gasolina e Agenor querosene. Mais: não se aguenta mais filho de ais desconhecios e nem exame de DNA. Está fatando na Globo criatividade. Fecho o parêntese noveleiro.

Vamos ao assunto principal. Sou um véio sonhador. Não abro mao dos meus sonhos. Não negocio nenhum deles. E gosto da imaginação. Por quer nao usar a imaginação? Tudo bem, não é algo real, nem redunda em ganho financeiro. Mas é algo inerente ao ser humano. Por que ele deveria relegar os sonhos, desprezar a imaginação? O que os dintingue como ser humano com mais importância talvez sea a capacidade de sonhar. Sem sonhar não há o exercício do humanismo.

Acho que as pessoas que não sonham são tristes, infelizes, frias. E, não raro, perigosas. Sou meio rude, qundo vejo alguem ridicularizar os sonhos, pichar, comparar quem é sonhador a um idiota, sempre intervenho e du uma estourada, não sei ficar calado ouvindo esse tipo de ignorante. empre digo que sem os sonhos nada teria acontecido de positivo no mundo. Digo mais, digo que quem não sonha e algupem al resolvido. Digo e assumo. Um defeito de véio sonhador rude. Mas anão aguento ouvir e presenciar alguém agredir os sonhos.

Sempre recordo algo que li num texto escritopor uma amiga, ma citação de Saint-Exupèry: "Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento que um único homem o contempla, nascendo dentro dele uma catedral".

Sou um véio sonhador. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2018
Código do texto: T6470768
Classificação de conteúdo: seguro