Consultores religiosos e professores de vida

Não, nao vou falar sobre os resultados do primeiro turno. já tem tanta gente os ocupando disso, né mesmo? Até aulas sobre regimes ditatorias ja estão dando, fazendo cabriolas, dando saltos soltos, bufando excitados e frenéticos, preocupados em justificar suas opções por arautos da violência. Deixa pra falar. Mais tarde dou uma palhinha não defendendo um candidato em particular, mas dizendo do meu medo com o futuro do país, algo maior que esse frisson dos intelectuais em compotas que nesses dias botam o retrato vestidos de generalda banda.

Sou suspeito para criticar os consultores religiosos e os professores que ensnam as pessoas a viver. Não aguentaria 15 minutos dessas conferências, palestras, conversa mole. Segundo me contam, esses sujeitos faturam uma fortuna fazendo essas conferências, até no sertão já estão chegando. Nao sei qual o mais farsante e chato, se o consutor religioso ou os pretensios picaretas que tiram onda de ensinar os outros a viver.

O que me arreta é que ninguém reclama. Ficam ouvindo aquele besteirol, aque conversa de tapioca mordeu beiju sem questionar. É u monólogo, só falam eles. Quando abrem o microfone no final, os bestas ainda ficam elogiando os sabidões, esses sacanas, esses picaretas.

Só aceito o debate entre idéias contrárias. Essa mania de falar sozinho é igual ao homem da cobra, aqeles vendedres de remédios, tpo mezinhas, que levavam uma cobra dentro de um saco para untar gente e ficavam falando horas sobre a excelência ds remédios de mentirinha.

Sobre os conferencistas celebridades que abordam política, costumes, economia e até sexo (aqui no sertão já pintoi até sexólogos), acho uns sabidões. Mas minha bronca maioré com os consultores religiosos. Eles querem, pasmem, emsinar as pessoas a conversar com Deus, orar, rezaqr... Ora, é muita pretensão! E vigarismo! Deus não passou procuração a nenhum desses sujeitos. Lembro uma reflexão do Pofessor Rubpem Alves: "Deus é isto: a beleza que se uve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também". Osw consutores não ouvem, só eles falam, só eles entendem Deus. Era só o que faltava! Ningupem precisa de consultor ou intermediário para falar com Deus. Muito menos pagar ingesso para aprender a dialogar com Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2018
Código do texto: T6470749
Classificação de conteúdo: seguro