Direita e Cultura

Não posso negar que a direita possui alguns intelectuais, escritores, poetas, compositores, artistas... Mas são uma minoria, conta-se nos dedos das mãos. Vejam bem, direitistas assumidos mesmo só lembro Nelson Rodrigues e David Nasser, no ornalismo e na crônica. E nas letras, intelectual mesmo, Plínio Salgado.

Na ditadura só um nome da direita foi alçado à ABL, Academia Brasileira de Letras. o general Lira Tavares, a bajulação argumentou que o chefe da Junta Militar havia, na uventude, cometido um livrinho de poemas com o pseudônimo de Adelita. Destaque-se que essa mesma academia tornou imortal Getúlio Vargas que nunca escrevera um só livro. E foi escolhido na fase que foi ditador.

Há um certo desconforto da direita por não contar em seutime com nome de peso da letras e das artes. Acho que hoje só há mesmo o Frota, Lobão, Roger..., sucessores de Dom e Ravel. Há também na academia o Merval da Globo, que não tem obra literária, apenas seus escritos horríveis no Globo.

Seria bom que os defensores da direita elencassem os noes dos intelectuais, escritores, artistas, compositores que há noseu time. Pode ser que estejam e Marte e por isso a gente não tomou conhecimento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2018
Código do texto: T6470072
Classificação de conteúdo: seguro