Respeito à Democracia

Votei logo cedo, às oito da manhã. Fomos os primeiros a votar na nossa seção, eu e minha esposa. Perdemos o prestígio logo cedinho. Explico: no sertão os eleitores ficavam iportantes até a hora de votar, depois do voto sempre diziam: - Perdi o meu prestígio. Coisas de antigamente no interior. Hoe tá tudo mudado.Tá mesmo? Não,tanto os poíticos quanto os eleitores são os mesmos.

Mas o que desejo colocar neste momento que antcede o resultado da pesquisa boca de urna e o resultado oficial, é que não adianta apreensão, ansiedade, cortar linha zero. Seja que resultado for ele será anunciado e deve ser respeitado porgregos e troianos. Será a vontade popular, o pilar da democracia. Se não resepitarmos os resutados das urnas estaremos assassinanando a democracia.

Sei que sepre haverá, infelizmente, os adeptos do golpe. Os golpistas estão vivos e bulindo, ansiosos por melar rsultados e atentar contra a democracia.

Só pra lembrar nada como citar talvez o maor fdos golpistas brasileiros, o saudoso Carlos Lacerda. Quando Getúlio Vargas se candidatoua prsidente da República ele foi logo pregando o golpe, dizendo:

"o senhor Getúlio Vargas, senador, nao deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito não deve tomar posse. Empossado devemos recorrer à revolução para derrubá-lodo governo".

Lacerda fez escola. A difrença entre ele e os golístas de hoje é que ele tinha cultura e os golpistas de hoje são despreparados, ignorantes e mobral em cultura.

Todo democradadeve, portanto, esperar com calma os resultados e, mais que isso, assimilar e respeitar os resultados. Democracia não é faz de conta, mas vivência.Viva a democracia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2018
Código do texto: T6470063
Classificação de conteúdo: seguro