Ensinamentos de Jesus

Não sou religioso mas me considero cristão. Creio em Jesus e sempre refleto sobre seus ensinamentos. Acho que nunca devemos usar a figura de Jesus para respaldar o nome de violentos porque Jesus era totalmente avesso a violência, nunca endossou violência e sempre pregoua paz, a concórdia e nunca julgou ninguém.

Infelizmente volta e meia vemos alguns saberotos tentando justificar jugamentos e justiceiros, condenações sem provas, perseguições, discriminação e toda uma pregação de ódio e racismo usando, pasmem, não raro, a figura de Jesus. Não julgo esses aplogitas dos justiceiros, mas deploro e, creiam, lamento profundamente. Tem mais: alguns desses apologistas e defensores de quem prega a violência dao a entender que são uma espécie de porta-vozes de Jesus. É muita pretensão, mas que se pode fazer? Não cumpre a mim julgar, apenas lamentar e protestar. Só.

Neste final de sexta-feira, depois de fazer a inalação com soro, Berotec e Aerolin, vou apenas lembrar aoguns ensimanetos de Jesus, mesmo sem ser especialista na vida do Rei dos Reis, sendo apenas um mero cristão e huilde escrevinhador. Tenho minhas preferências sobre as sentenças de Jesua, vamos a elas:

Advertindo os que gostam de ulgar os outros, não raro sem provas cabais, às vezes ratificando e endossando condenações feitas assim, sem provas cabais lembro da advertência Dele:

"Não jugueis, pois, para nao serdes jugados, porque com o meso juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida que mediste, vos medirão tamabém a vós".

Quando os justiceiros foram apedrejar Madalena, Ele advertiu:

"Quem nao tiver pecado atire a primeira pedra!".

Outraé sobre os ricos, os chamados poderosos, os que se acham donos do mundo:

"É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no rino dos Céus!".

"Há ainda a sugestão ao moçorico que lhe perguntou o que devia fazer para levar uma vida sem pecado:

"Dá o que tens e segue-me!".

Linda é a passagem em que adverte sobre a prevalência da alma sobre a riqueza:

"De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder a alma?".

Falou tamabém da cidadania da moral e dosbons costumes:

"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo teu corpo seencherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz está apagada, imensa é a escuridão".

Jesus Cristo ensinou, pregou , aconselhou, advertiu a todos, e numa das suas reflexões foi uitoclaro e didático:

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entra por ela".

Jesus é o grande exemplo. O maior exemplo. O únicoexemplode verdade. Não se pode usar sua figura e sua vida para endossar, apoiar ou respaldar os violentos.

Reflitam e analisem o que disse Jesus. Se fizerem isso jamais endssarão osviolentos ouos justiceiros e nem tampouco aqueles que querem prejudicar os mais fracos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/10/2018
Código do texto: T6468791
Classificação de conteúdo: seguro