Sosseguem a piriquita

Talvez, admito, o titulo seja meio grosseiro. Gaiatice. Mas sou um homem que não renuncio ao meu linguajar. Escrevo como falo. Se escrevesse de outra forma me sentiria um sem caráter, um cabra sem personalidade.

Aqui na miha Região quando alguém está muito excitado, frenético, num frisson adoidado, usando toda sortede expedientes e, não raro, exageros e mentiras para puxar a brasa para a sua sardinha, sempre aparece algupem que diz: - Fulano, sossegue a periquita, não se rasgue não, nao adianta essa sangria desatada, você está descambando para o ridículo.

Vejam bem, as pessoas a esta altura já se decidiram. Dentre os mais esclarecidos não hpa ais indecisos. O jogo está feito. As pções são favas contadas, todos jpa sabem e quem vão votar. Em sendo assim, não há necessidade de excitaçao, fenesi frisson, não há mais necessidade de alguns incitarem tanto ódio de classe e prosseguirem querendo ser os arautos da verdade, os bambambãs do civismo, os sinhosinhosda casa grande bichada, os fidalgos de marré-marré, os gases nobres que fedem tanto. Não tem eido mais fedorento do que o dos metidos a saberôtos. Juro.

De minha parte já achei o titulo, estavadentro de uma caixa de sapato, a mulher jáfez a mihnha fila (o papezinho como número dos candidatos, ela é quem se responsabiliza por essa tarefa), já separou a velha bermuda e a camisa do Botafogo (só voto com a camisa do Botafogo, não me perguntem o motivo). Não vou desenhar os nomes dos candidatos porque o voto é swcreto, rsssssss. E estou absolutamente tranquilo. Seja o que Deus quiser. Vou rsepeitar a democracia. Meu comproisso maior sempre fi e será com a liberdade. Adoro uma frase de Cervantes:

"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem o que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a vida".

Portanto, sem querer bancar o censor, aconselho os saberôtos excitados e que estão em êta, a parar de incotar ódio e classe, e a sossegar a periquita. Viva a Democracia. Viva a Liberdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/10/2018
Código do texto: T6468567
Classificação de conteúdo: seguro