Confisco Cruel

A maioria das pessoas está tensa acompanhando o final da campanha política. Estou ouvindo todo tipo de disparate, promessas, demagogia e até vislumbrando o perigo da democracia sofrer um sério abalo. Mas uma coisa e espanta no pseudo debate: não se discute a situação dos aposentados do INSS que sofreram um confisco cruel nas suas aposentadorias, sejam eles coxinhas, mortadelas ou sem lado politica, mas apenas aposentados que "sobrevivem"dessa aposentadoria.

Ninguém, mas ninguém mesmo, fala sobre um dado estarrecedor divulgado pela CEBRAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), divugada apenas num cantinho escondido dos grandes jornais e omitida pela midia televisiva: no períododesetembrode 1994 a janeiro de 2019, as perdas salarariais dos aposentados chegou, poasme, ao índice alarmanente de 86,38%. Para se chegar a esse índice bastou considerar os reajustes anuais do salário mínimo e a correção dos pensionistas queganham acima do piso pelo índicwe do INPC. Exemplo: um aposentadoque recebe hoje 1.900 reais mensalmente deveria estar recebendo 3.540 reais. Trocando e miúdos: estão garfando, confiscando ou roubando mensalmente 1.640 reais desse aposentado, que pagou ao INSS com suas contyribuições ao longo de anos de trabalho. No momento que mais precisam de dinheiro, na velhice, são garfados peo estado. Muitos estão deixando até de comprar remédios.Qual o poítico que especifica nacampanha o drama desse aposentado?

Falam de tudo,exportação, câmbio, reformas de todo tipo, alhos e bugalhos, mas do drama dos aposentados do INSS, não dão um pio. Detahe: devido a tal reforma trabalhista muitos perderam o emprego e estão sendo sustentados por pais e avôs e avós aposentados. E ainda querem fazer uma reforma previdenciária para simplesmente matar a sangue frio os aposentados que já estão quase sufocados.

Dizem que a previdência pode quebrarse concederem os índices ustos e legais aoa aposentados. Só não dizem que não há dinheiro porque a dinheirama arrecada vai toda para sos marajás da maquina oficial, aqueles que recebem aumentos diferenciados e ganham fortunas, alguns até recebem auxílio moradia tendo casa própria, fundo partidário, fundo eleitoral, fortunas para o legislativo, jatinhos, toda espécie de gasto supérfluo comcarros oficiais, viagens internacionais, o escamabau de despesas inúteis e imorais. Não duvido que a máquina pública ague até orgias dos poderosos. Algupem duvida? Só se for idiota.

Não, ninguém vai tratar do drama dos aposentados, são velhos e velhos não recebem a atenção dos políticos e autoridades. Acham que velhos são descartáveis, especialente os aposentados. Sao considerados auma cargapara o estado. Não fazem parte da pauta política. Melhor falar do agronegócio, dos bancos, das gfrandes empresas e da necessidade de asfixiar ainda mais os aposentados.

Sim,estou falando de um problema meu, pessoal. Mas meu e de milhçoes de aposentados. Não merecíamos que o estado nos submetesse a esse confisco cruel. Inté.

P.S. Hoje tem debate, nao vão tocar neste assunto. Ningupem vai defender os aposentados do INSS. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2018
Código do texto: T6467407
Classificação de conteúdo: seguro