Demonização da política: meta do fascismo

Muita gente odeia a políica por ignorância. Mas há os que tramam e urdem a desmoralização da politica para implantar um regime autoritário que revogue os direitos sociais, exerça censura às artes e casse a liberdade de expressão. A política não é um demônio mas uma ciência social, uma arma da democracia, uma base para se manter as liberdades e os avanços sociais. Não se pode e nem se deve confundir a ação de políticos irresponsáveis e incompetentes com a verdadeira polítia, a arte de governar, a ciência social, o esteio da democracia.

A mim espanta, aturde e revolta constatar que pessoas com instrução, informação, conhecimento estejam respaldando a monização da política, ajudando a meta do fascismo. Há no país uma onda de ojeriza à políticasem nenhuma razaão. Trata-se de lavagem cerebral, plano fascista e orquestração dos que querem destruir a eemocracia e os avanços sociais. Dos que querem a volta do arbítrio.

Sei que há uma parte de pessoas que estão tentando reagir à fascistização do país. Pessoas das mais variadas crenças, ideologias e setpres sociais. Mas temo que essa reaçãosea insuficiente porque está muito tímida. Nao é possível que quem possua cultura e conhecimento apoie a truculência, o atentado às liberdades, as intenções antipovo.´ É imperdoável tanto a colaboração à fascistização quanto a omissão, o medo, essa mania de não defender a democracia. Quem assim procede além de convente com os fasciatas é m analfabeto político.

Nao estou dizendo isso com raiva, rancor ou ódio, mas atendendo a um imperativo de consciência. Basta se ouvir, ler ou consultar as intenções dos autoritários e fascistas. Estão contra negros, índios, mães que criam seus flhos sozinhos chamam os africanos nossos irmãos de mulamentos, querem acabar com o décimo terceiro salário e, claro, entregar o que resta do Brasil a Trump. Não, nao se pode deixar de lembrar e denunciar esses que estão excitados deseando um regime autoritário e fascistas. São sim, analfabetos políticos.

Nada como lembrar Bertolt Brecht:

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha,, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e transnaconais".

Com toda certeza a demonizaçao da política é carro chefe para a implantação do fascismo no nosso país. Dus nos ajude e nos dê força para resistir e ilumine os que estão em cima do muro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/10/2018
Código do texto: T6466996
Classificação de conteúdo: seguro