Memória e Responsabilidade

Um amigo chamou a minha atençãopara um fato: as pessoas estão esquecendo parte de sua vida. Explico: há pessoas que cometeram certos pecadilhose até pecados cabeludos, e agora estão censurando nos outrosaquilo que cometeram. Não estão tomando memoriol. Mais: há algo incrível: muita gente não assume a sua responsabilidade pelo que praticam, sempre culpam os outros. Falta de caráter, claro. Pode-se até perdoarqe faltou co a responsabilidade, mas não qem é incapaz de assuir o que fez. Não estou censurando ninguém, mas acho que eé preciso entender que a memória coletiva anão esquece. Nao esquece principalmente as injustiças, a maldade dos metidos a justiceiros que vao ser jogados no lixo da história.

Sou pecador confesso. Tenho, tenho muitos pecados. Lembro de cada um, não apaguei, não escondi, assumi. E assumo. Tem mais: não acredito que aqi neste vale de lágrimas existam santos. Santos só no céu. Mais aqui precisamsos ser mais atentos, corretos e justos. A injustiça aé um pecado imperdoável.

Fiz, fiz vários desafetos por causa dessa minha mania de rasgar a fantasia de quem quer apagar a´própria memoria e negar o que praticou de injustiças. Na minha região aabro meso o bocão e ontrario os que estão tirando onda de catões, injuriando, caluniado, difamando e repetindo ilações de pichações da midia fascista. omo conheço a regiao e o povo comoa apalma de minhas mãos, fica até fácil cortar o barato dos metidos a fascistas e santnhos do pau Ôco.

Sempre lembro da frase de Saramago: Somos a memória que temos e aresonsabilidade que assumimos. Sem a memória não existimos, sem a responsabilidade não merecemos existir"

Mas não aconselho ninguém a fazer o que faço. Eu simplesmente rasgo a fantasia daqueles que querem parecer éticos mas são apenas uns sem caráter total. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/10/2018
Código do texto: T6466871
Classificação de conteúdo: seguro