Indignação de um cristão

... Ainda que a injustiça prevaleça e por algum tempo puna um justo; ainda que que se tente permanentemente esconder a verdade; ainda que se massacre, calunie, difame, torture, matrate um inocente; ainda que a "justiça" tenha cometido um ato inominável de condenar sem provas cabais; ainda que a "sociedade" composta pela casa grande e pela classe media subserviente, preconceituosae covarde respalde a maldade tramada no breu das tocas pelos maus e capachos sob orientação do imperialismo americano; ainda que parte do povo estea alienado e embrutecido pela lavagem cerebral da midia fascista; ainda que exista omissão por parte de parte dos cristãos que fozeram o mesmo quando da condenação de Jesus Cristo; ainda que dos combatentes da liberdade e da democracia estejam amofinados e com medo; ainda que homens e mulheres bons estejam amedrontados; ainda que estejamos em meio ao escuro de uma escalada fascista e àbeira do abismo onde ha somente alguns moranguinhos que são a possibilidade da esperança; ainda que a hipocrisia esteja amordaçandoo caráter, o brioe o sentimento cristão; ainda que os sepulcros caiados estejam cantando vitória; ainda que chiva canivetes, cassetetes e bombas; ainda que hajatodo tipo de reprssão e trrorismo fascista; ainda que alguns de nós estejamos fraquejandoe quase entregando os pontos; ainda que cheguemos à conclusão que nada mais resta a fazer e que o melhor será desistir... Anda assim, hermanas e hermanos, antes do que se pensa a nossa vão filosofia medrosa e o nosso desalento e desânimo, algo se revelará na forma do que ensinou Jesus: "Digo-vos que, se calardes, as próprias pedras clamarão!".

Sim, as próprias pedras se levantarão, clamarão porque uma Força Estranha (para os fascistas) imporá a justiça e livrará o usto do seu tormento esofrimento. O sol da liberdade nascerá de novo e iluminará o caminho do povo, e então a verdadeira ustia prvalecerá. Ofascismonão pode co a força de Cristo, da verdade, da Força Superior, de Deus. O fascismo tomará o seu caminho natural: o caminho da perdição.

É preciso acreditar no povo de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2018
Código do texto: T6466137
Classificação de conteúdo: seguro