Abismo de Rosas

Pois é, estou abslutamente tranquilo em relação às eleições de domingo. Não que não admita armações e baixarias de última hora. Só um idiota chapado não admite isso. Mas não dá para ficar permanentemente em transe, ansioso, nervoso, excitado, frenético e num frisson em tempo integral. Não sou de me rasgar, sangria desatada mesmo em momentos como esse não me pega. Nem fantasia eu boto, camisa, bone, adesivos,broche, botton, nada, Dou minha opinião. E priu. Faço a minha parte. Mas ficar fazendo cabriolas, papagaiada, pichando, arengando e arranhando o meu caráter repetindo sloganas e, em alguns casos,faltando com a verdade, de jeito nenhum. às vésperas das eleções me bate o santo da calma. Faço apenas o meu dever de cidadão. Não entrego os pontos, mas não fico em êta, como algumas pessoas que se dizem intelectuais e professore de Deus e ficam faltando não só com a verdade, mas bufando de raiva, babando raiva, destilando rancor e ódio de classe. São naverdade fascstas enrustidos. Deviam assumir, inclusive com aquea farda do integralismo. Gritando anauê.

Mas vamos à maltraçada de hoje que nada tem a ver om política. Uma das minhasgrandes frustrações énão saber cantar. Não tento ne no chuveiro. Sou o sujeito mais desafinado do mundo, desafinoaté assoviando. A outra frustração é nao saber tocar nenhum instrumento musica. Confesso, hermans e hermanos, nem tarol, surdo ou caixa consegui tocar nos eus temos de ginásio. Sou uma nulidade musical. Avassaladora.

E, no entanto, sou gamado em música, doro ouvir música. Mas apenas a boa música, a música biscoito fino. Si, sou elitistaem música, a porcaria usical eu nao gosto e não ouço nem na marra.

Um dos instrumentos musicais que ais me fascinam é sem dúvida o vioão. Adoro ouvir violão. Passo horasouvindompusicas soladas no volão.

Acho que isso se deve a um habito de criança. Sempre quando menino gostava de ouvir um cara de Arcoverde,exímio violonista, Auspício Tenório, solar valsas e choros no seu violão. Adiro muito os violonistas, como Cláudio Almeida, de Pesqueira, u dos mehores violonistas do Brasil. Pesqueira sempre tev grandes vilonistas como Edgar Soares, Tonhé, Eurivaldo Jatobá...

Possuo um pendrive só com músicassoladas ao violão, Canhoto da Paraíba, Cl´´audio Almeida, Henrique Eanes, paulinho Noogueira, Baden Powell, Pacode Lucia, osaudoso Rafae Rabelo....Mas há um saudoso violonista, tmbé presente nesse pendrive, que qando toca meus olhos marejam: Dlermando Reis. Fpoiesmo extraordinário. É sempre lembrado pelos grandes violonistas.

Uma das músicas que Dilermando tocava e que ais me fascinava e fascina ainda hoje é, sem dúvida, "Abiso de Rosas", de Américo Jacobini (apelidado de canhoto, mas naoa é o da paraíba, mas de Sampa). Essa música me faz relembrar meus tempos de criança, qando ouvia, repito, o violonista da minha terra, Auspício Tenório, solá-la nos bares e até na inha casa. Eu menino, ficava peruando, extasiado, emocionado, Cresci e me tornei adulto ouvindoesse cara tocar "Abismo de Rosas". Sempre comparei essa música a um buquê de rosas. É lindíssia. E priu.

Fica, pois, nesta segunda-feira em que muita gente está se rasgando em virtude da política, ua sugestão: dêem um pause na excitação poitica e ouçam "Abismo de Rosas", além de alguns relembrarem o passado, os mais moços ouvindo sentirão até o perfume das rosas. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/10/2018
Código do texto: T6464621
Classificação de conteúdo: seguro