Chato de galochas

Não tenho absolutamente nada contra quem nasceu chato. Ele não é antipático porque quer, e sua chatice, sinceramente, não me incomoda. Nem a mim nem a ninguém. Ele é aquele cara introvertido, tímido, que vive na dele. Quem não tolero - nem eu e acho que ninguém que não gosta de amostrado - é o chato de galochas, este é um antipático pernicioso, pretensioso, capaz de infernizar qualquer pessoa com seu amostramento e sua chatice indefecável. Éo imperador da cretinice, o latifundiário da pretensão, o reido febeapá.

A sua principal característica é que só transmite besteira, bobagem, arrotos de sabedoria. imbecilidade, quer a força bancar ser, pasmem, uma espécie de professor de Deus. Só ele entende daa coisas, s[o ele é culto, só ele é capaz, só ele é importante. Se ele o mundo pode se acabar. Por mais que se esforce - alguns chegam até a treinar em frente do espelho - amais consegue contar uma piada, arrancar uma mísera risada de quem quer que seja, mesmo de um colegade chatice.

O chato e galocha infelizmente, é presença obrigatória em todo espaço, reunião, lugar. Está em todas, não dá folga, é sempre o mais "aparecido", gruda nas pessoas que nem carrapato. É o sujeito que sempre procura ser o sabichao, o gentleman de araque, o refinado de mentirinha, o sofisticado de marré-marré, o 29 de fevereiro. É o maior baixo astral de qualquer pedaço. Tudonele e dele, segundo ele, é melhor que as coisas dos outros.

Chega ao cúmulo de se achar irrestível, chamoso, elegante, não há mulher, segundo suas mentiras, que escapa do seu charme. Sóque as coisas acontecemde maneira diferente. O chato de galochas é tão presunçoso que se considera o modelo de cidadão. o máximo em virtudes, a perfeição em pessoa. Humildade? Essa palavra anao existe no seu dicionário. Éum poço (u será um oceano?) de vaidade. As histórias que conta são sempre chatas e prolixas. A cretinece é prolixa. Ele não erra, corrige os outros. Na roda que estiver, ele é quem escolhe os temas. Não eixa ningupem falar e por isso acaba falando sozinho - as pessoas saem todas de fininho.

Nao raro, quando essa figura repugnante vai chegando ouvimos logo alguémavisar: "Ih, pessoal, vamsos dar no pé que o chato de gaochas vem chegando!". Não agrada ninguém, vive botando defeito nas cosas dos outros, quereno ensinar os outrosa viver. Vivesempre de cara feia. É como se vivesse eternamente chupando imão ou mastigando pimenta malagueta.

O chato de galochas não tem cara, tem careta. Não cai nunca na real, nãoadmite qe é um chato e nem procura melhorar (o que poderia acontecer se procurasse um psiquiatra). Tem mais outra disfunção: tem ódio do povão. São quase ricos sempre devidoa herança e facilidades, nunca conheceram dificuldades. Estes eu até dou um desconto (pequeno). Mas ainda mais repulsivo é o chato de galocha que veio de baixo e que se arrumou na vida. Esse eé ofim da picada. Ele procura por todos os meios esconder a origem e a sua história de vida. Os chatos de galochas da classe média, novos-ricos, são de fato totalemnte repugnantes,

Sei que na minha região sou odiado pelos chatosde galochas, tanto os que nasceram num meio rico como os que se tornaram novos-ricos. Tenho até satisfação com esse raiva que eles têm de mim. É um favor que me prestam.

Independente de qualquer característica, seja rico, novo-rico, metido a novo-rico ou até bajulador de "otoridades" o chato de galocha é, antes de tudo, um sujeito insuportável. Epriu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2018
Código do texto: T6464063
Classificação de conteúdo: seguro