"Rela" da gota serena

Ontem uma amiga me deu um "rela" da gota serena. Aqui no sertão usamos essa palavra como sinônimo de bronca, nada a ver com o verbi relar. Essa amiga é professora de geografia e história, mas devia ser de português e literatura porque seria mais brilhante nesses dois setores que são a praia dela. Mas é ótima nas matériass que ensina. Está aposentada mas ainda ensina. Diz ela que eé por causa do hábito, mas o marido dela diz que eé por vício. Nunca entendi por que tendo tanta cultura essa amiga nunca escreveu um livro. Capacidade tem de sobra. Mas se realiza ensinando, inclusive dando lições de cuutura aos amigos, meu caso que sou carente demais culturalmente.

Mas voltemos à vaca fria, o "porquê" do "rela". É que ea leu aqui no RL uma maltraçada que postei e nela coloquei uma frase em que Jorge Amado, numa entrevista, subestimou os conhecimentos de gramática. Ele disse: - Eu nao sei gramática, nao consegui aprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me preocupei com isso". Pois bem, a minha amiga disse que enfiei essa frase para ustificar meus erros e carências gramaticais. Segundo ela, só na citada maltraçada ela encontrou cinco erros primários. Quando tentei justificar ela crtou ese antecipou: - Nem venha com a desculpa esfarrapada que foi descuido do neto quando digitou. Você entregou o textos com os erros. Você é carente em gramática e um desleixado. E Jorge Amado nunca foi um estilista, era apenas um contador de histórias, escritor de verdade foi Graciliano Ramos.

Não discuti, nõ discuto com minhas amigas, elas podem me dar uma pisa de cipó que eu não reajo. Mas sei que essa amiga é arriada sos quatro pneus pelos romances de Jorge Amado, mesmocomoserros gramaticais do saudoso baiano. Se eu falo nisso levava, na hora que nem caldo de cana, uma pisa na bunda limpa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/09/2018
Código do texto: T6463076
Classificação de conteúdo: seguro