Pimenta e Refresco

No sertão sempre que alguém reclama de uma ação que julga injusta para com seu lado político, religioso ou qualquer de suas admirações ou causas, mas que bateu palmas, se regozijou ou se omitiu quando a mesma injustiça foi contra pessoas ou entidades com quem não simpatiza, as pessoas dizem: - Pimenta nos olhos dos outros é refresco!.

Foi isso que ouvi de algumas pessoas do sertão hoje quando nos reunimos nu mercado. Estavam dizendo isso a dois dos nossos amigos que estavam reclamando da campanha na imprensa e em algus setorescontra Bolsonaro. Pricipalmente da revista Veja, FSP e Globo. A Veja escancarou,segundo eles, matéria sobre os bens de Bolsonaro, suas rendas, seus problemas com uma ex-mulher, alé da mídia ter dito que ele não declarara ao TSE todos os bens e rendas. Mais:estranhando que as rendas de capitão reformado e de deputado seja suficiente para o padrãode vida e bens (parece que os bens docapitão são dez ou vinte ou cinquernta vezes ovalordo tal triplex atribuido, sem provas, a Lula.

Pessoalmente acho errado essa cqampanha agora. Errada e suspeita. Mais: mesmo tendo transcrito documentos (no caso de Lula não havia documentos) não posso dizer que são provas cabais, não vou julgar e nem fazer ilação.Sou daqueles que entende que para se acusar alguém é preciso mesmo provas irrefutáveis, não apenas a gamabiarra do point power ridículo e faccioso.

Mas o problema é que esses dois amigos nunca tiveram um ai de peniência em relação às dezenas de reprortagens de capa de Veja contra Lula, nem do Estadao, nem da FSP e nem da Globo. Aplaudiam, no dia que Lula foi preso u deles disse que iri estourar uma champagne. Rio daaflição dos outros.

Não seidos motivos da Veja, da Globo, do Estadão e nem da FSP. Não posso fazer jupizo de valor,mas desconfio que querem evitar essa final que está nas ruas, ou seja, o segundo turno entre Bolsonaro e Haddad. Estariam, penso, nua tentativa desesperada querendo fazer migrar os votos antipetistas de Bolsonaro para Alckmin, e se não der certo, podem crar,vão tentar Ciro. Não querem a partida final que está desenhada nas ruas do país.

De minha parte acho que não vao conseguir retirar ou fazer retirar esses votos antipetistas do capitão. Assim, seria melhor`a midia e os graúdos dacasa grande aceitarem a voz das urnas. Que o povo escolha. E priu. Vou até mais longe, acho que tem ucano emplumado que vai aderir a Haddad. Juro.

Por fim, outra saia justa para um dos amigos antipetistas, ele me chamou à parte e disse que jamais votaria no PT, mas devido a pressões de sua esposa e filha tamabém não votaria em Bolsonaro, mas em Amoedo (é ovotoenvergonhado em Bolsonaro, o cara vota no capitão mas nega, e aí sai com essa descuaçlpa que vta em Amoedo, Álvaro, Dias, Emaiel..., mas aí a mulher dele escutou o cochicho e rasgou a dantasia dele, mostrou u vídeo de uma carreata onde ele estava balançando uma bandeira de Bolsonaro.

A final será entre Haddad e Bolsonaro. Que vença aquele que respeita mais a democracia, as mulheres, o direito das minorias, os doireitos trabalhistas, que temuma história de vida sem turbulências, aquele que inspia paz, concórdia e que todos (eu disse todos) queremos de exemplo para nossos filhos e netos. Um homem de paz e que eé avessoà violência. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/09/2018
Código do texto: T6463063
Classificação de conteúdo: seguro