Divagando sobre a política

Depois das pérolas do general Mourão, acho que nem o poeta absurdo chegou perto, acho que o melhor é divagar, jogar conversa fora, o jogo está feito, cabe ao povo fazer a sua opção. E seja o que Deus quiser. E priu.

Vamos àquela conversa de tapioca moudeu beiju. Vejam bem, cmecei a participar da política muito cedo. Aos quinze anos colando retratos do Marechal Lott e de Jango Goulart, na campanha contra Jânio, o vicce dele era Milton Campos, mas havia outro candidato avulsoa vice Fernando Ferrari(naquele tempo se votava para vice). Tomei parte na primeira, segunda e terceira campanhas de Miguel Arraes. Com 12 anos vi em Arcoverde falando para o povo Juscelino, Juarez Távora e Ademar de Barros (vi o aviaão deste quase cair no campo de aviação de Arcoverde). Fiz campanha com Josué de Casttro, Francisco Julião, Cd Sampaio, Marcos Freire e... Lula. Sempre com meu estilo, sem me empolgar... Sempre coloquei o país acima da política, e tambpem o povo, e ainda e principalmene, a democracia.

A democracia é o todo, as campanhas e sos políticos e partidos são apenas parte. Para mim não há semideuses. Acho que qualquer líder político éalguem como a gente. Apenas se projetou, mas é feito do mesmo barro e sopro divinos. Não há por que se sentir inferior a nenhum líder. De jeito nenhum.

Não censuro ninguém, Sou incapaz de deletar um comentário ofensivo a um texto de minha autoria. e eé ofensa, calúnia, canalhice, feio é para o autor, sempre se assinando como fulano não autenticado. Tudo bem poderia tentar identificar. Mas para quê? A vergonha é do agressor, ofensor, covarde, alguem que nçao quer fazer um debate aberto, alguém que prefer arranhar o caráter.

Tambpem não censuro quem deleta. Cada um tem sua visão do problema. Eu sou liberal nesse ponto. O outro ponto que me julgo liberal e meio estranho é que não me rasgo por nenhum candidato. Tenho as minhas preferências, defendo umlado político, mas sem excitação, frenesi, frisson. Se, exagero, sem sangria desatada, sem ncessidade de endeusar meus candidatos e dempnizar o dos outros. Posso até extrapolar devido ao recurso do humor. Mas sem ofender e nem caluniar.

É isso, estive num monte de campanhas, nas Dietas Já, no Fora Collor. Estive nesses movimentos todos. Detalhe: nunca comemória uma vitória e nem chorei uma derrota. Juro. Podem pesquisar.

Decepções? Várias, mas como não sou um homem empolgadoas decepções nunca me atingiram muito. Preferi relevar, mas ningupem me enganpu duas vezes. Sou um cara que tem amor próprio. Que fique claro que como nunca busquei cargos, poder, emprego para parente, as decpeções que tive foram em relação a sacanagem de alguns políticos com psmais pobres.

Se faria tudo novamente, particiando ativamente da política partidária? Não, acho que daria minha particiação de outra forma. Não nasci para a poítica partidária. A gente pode apoiar, acompanhar, se manifestar de outra forma. Aproveitaria esse tempo para ler, ouvir música, tentar aprender a escrever. Massempre defendendo os mais pobres.

Bom, ficou algo confuso. Mas eu sou confuso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2018
Código do texto: T6462104
Classificação de conteúdo: seguro