General, décimo-terceirto e jabuticaba

Acho que estamos vivendo um momento mais do que difícil, muita tensão, rancor, raiva e ódio e, ainda, gente incitando à revolta do povo, provocando os mais pobres. Querendode todo jeito acirrar ânimos para provocar uma interrupção do regime democrático.

É preciso cuidado. Mais: é preciso isolar os que estão quwrendo que o circo pegue fogo essas vozes desastradas que só causam revolta, provocações absurdas. Despois de insinuar indolência do negro e do índio, de ter comparada com uma mulambada, depois de vários tipos de declarações desconexas., eis que, hoje, segundo a imprensa, li no Estadão, o general Mourão comparou o décimo-terceiro salário dos tranalhadores e oadicionalde férias a jabuticabas. Condenou essas conquistas sociais. Foi em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, numa conferência do CDL, chamou o décimo-terceiro e oadicional de férias de jabuticabas. Disse: "Temos as nossas jabuticabas que a gente sabe são uma mochila nas costas de todo empresário. Como a gente arrecada 12 e paga treze salários? São as coisas nossas, a legislação que está aí. A viwsão dita social". É o vice do Bolsonaro dizendo com todas as letras que o décimo-tercero salário e o adicional de férias são jabuticabas.

Uma pergunta não pode calar: esse general já recebeu décimo-terceiro? Se rcebeu devolveu? Algué da sua família recebe ou recebeu? Por que ele nao fala nos dividendos recebidos pelos banqueiros, nas benesses que os ricos têm recbido do govrno? Por que essa implicância com as conquistas trabalhistas?

Sei não, mas acho que essas declarações do general são feitas calculadamente, é como se houvesse ua vontade deliberada de acirrar os ânimos, de revoltar os mais pobres. Temo pela democracia. Eu nunca vi político nenhum em tão pouco tempo dizer tanto absurdo. Calado ele é mesmo poeta. Falando prejudica a democrcia. Inté.

P.S. Há aaauma música cantada por Blecaute, fez sucesso no carnaval de 1950,General da Banda. Acessem. Vão gostar. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2018
Código do texto: T6461467
Classificação de conteúdo: seguro