"A estrela é minha!"

Concordo que ainda falta à mulher conquistar mais espaços e direitos. Mas ela já avançou bastante. Impressiona a sua luta, força, fortaleza e coragem. Impreessiona, comove e fascina. E faz essa luta um bom combate, um combate justo e bravo mas sem perder a ternura jamais. Sem perder as suas peciliaridades, sua feminilidade, sem abdicar doseu eito de ser. Sendo mulher, sendo esse ser tao lindo e digno.

Há quem aind permaneça avesso à luta das muheres, são os escravos do machismo ridículo e reacionário. E totalmente embrutecido e ignorante. Sãos os energúmenos, injustos, imbecis. E irrracionais. A mulher nunca foi inferior ao homem. Ela a[é parceira, companheira, igual em deveres e direitos.

Admito que exista as que extrapolam na luta, exageram. São uma minoria, exceção, agulhas no palheiro. A maioria das mulheres fascina e merece não só o apoio mas o respeito de todos os homens. Em qualquer área, em tudo na vida.

Quando vejo ou tenho notícia de um homem ofendendo ou sendo algoz de uma mulher fico revoltado e certo que se trata de um ignorante, covarde e machista. Ou fascista.Um homem de verdade não desrespeita uma mulher.

Sou um home velho. Um homem que conheceu muita gente. Pois bem, as pessoas que mais e fascinaram no campo da coragem, da fibra, bondade e dignidade foram mulheres. Para mim a mulher é muito mais corajossa que o homem. E mais solidária.

Acho linda a luta das mulheres. É uma luta que ilumina. Ela vai vencer tos os obstáculos, vencer de vez o machismo e fascismo, as incompreensões, as pedras que encontrar pelo caminho. Vai até a´vitória sabendo que essa vitória foi construida por elas. Com aquela certeza e discernimento de Clarice Lispector:

"Eu ando sozinha no meio do vale. Mas a tarde eé minha. Eu ando sozinha por cima de pedras. Mas a flor é minha. Eu ando sozinha por dentro de bosques. Mas a fonte é minha. Eu ando sozinha ao longo da noite. Mas a estrela é minha".

Por fim endosso o que disse o papa Francisco quando afirmou que a mais perfeita invenção de Deus foi a mulher. Inté.

P.S. Não respeito um homem que por qualquer motivo desrespeita uma mulher, o home que é intolentante com uma mulher, um homem que agride uma mulher. Mas desprezo e também tenho aversão aos que apoiam agressores de mulheres. São tão machistas e fascistas quando os agressores. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2018
Código do texto: T6461282
Classificação de conteúdo: seguro