Escolha de Sofia da casa grande

Com certeza não era isso que está acontecendo que esperava a casa grande, os banqueiros, os graúdos, os tucanos emplumados e nem a midia golpista. No plano deles, planejado nos mínimos detalhes, talvez com mais cuidado que o do professor da série La Casa de Papel, o PT seria liquidado e jamsis chegaria ao segundo turno. Por outro lado, nunca pensaram que estivessem chocando o ovo da serpente, ouseja, que Bolsonaro se tornasse competitivo. Nunca passou pela cabeça do estado-maior da casa grande, do caitalismo, do tucanato e da mídia que o PTpudesse dar a volta por cima, mesmo com Lula preso e fosse disputar o segundo turno. Nunca passou pela cabeça do príncipe dos sociólogos, dos banqueiros, dos quatrocentões paulistas, dos donos da mídia e nem doscapitalistas em geral que teriam que fazer a Escolha de Sofia (lembram-se do magnífico filme de Alan Pakula com a fantástica Meryl Streep?), que optar entre o PT e Bolsonaro. Estão com as mãos na cabeça e noutrois lugares,dizem que alguns estão com uma desenteria arretada.

No entanto, mesmo após essa pancada estão tentando uma última cartada. Qual é? Estão querendo desviar os votos antipetistas que estão com Bolsonaro para Alkcmin. Estão atpe pegando bigu no movimento das mulhers, "Ele não!". Viraram defensores e feministas de uma hora para outra, liberais de carteirinha, não duvidem se começarem a usar saiote.

Não sei se vai dar certo, mas não subestimo esse pessoal. Eles vão tentar de tudo atéa última hora para nao ter que fazer a Escolha de Sofia. Se o Alckmin não conseguir subir, terminam tentando se acertar com Ciro. Algupem duvida. O que não dsejam é fazer a opção entre Haddad e Bolsonaro.

Não sou homem que ri das dificuldades dos outros, mas quero pelo menos ver e ouvir alguns democratas e fantasiados de democratas optando ao vivo e em cores pelo capitão Bolsonaro. Pago qualquer ingresso para assistir FHC, os barões paulistas, os grandes banqueiros e alguns metidos a intelectuais, além dos juristas excitados endossando a candidatura de Bolsonaro. Ou preferirao Haddad?

Vamos aguardar. Enquanto isso nada como assistirmos o frisson dos feiticeiros do golpe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/09/2018
Código do texto: T6460225
Classificação de conteúdo: seguro