Nossos castelinhos de areia

Amanheci meio ligth, me sentindo leve, sem vontade de falar ou tratar de assuntos chatos. É acordei rindo, mas não me lembro com o que sonhei, mas deve ter sido um sonho arretado, quem sabeainda estou sonhando porque quando a ficha cai, ou seja, quando encaramos a realidade, não há motivo para rir e nem para se sentr feliz. Infelizmente.

Vamos a uma maltraçada água com açúcar, genérica, leve, light. Vamos ser sinceros: quanta coisa a gente projeta. Sohamos comtanta coisa... Pensamos,divagamos, imaginamos, exercitaos o devaneio... Mas, graças a Deus, sempre atentos à realidade. Mas às vezes, não, e aí essa danada dessa realidade vem e tal e qua uma roda-viva leva os nossos sonhos de roldão, destrói os nossos castelinhos de areia.Que tristeza! Mas e daí? Por cuasa dessa danada madame realidade e do sem pau-mandado e capacho, os ventos cruéis, vamsos deixar de sonhar? Deixar de fantasiar? De jeito maneira. Vamsos é pegar as pazinhas, a areiazinha e fazer novos castelinhos usando como base a argamassa dos sonhos, o que manda nosso coração e nossa fantasia. Os ventos, a mando da realidade, vão derrubar de novo os novow castelinhos? É quase certo. Disse quase porque hásempre aesperanaça, quem sabe os ventos mudam de direção... WQuem sabe acontece u milagre?!!!! Como vamsos saber se desistirmos de sonhar?

Eu tenho uma amiga que é muito sonhadora. Emesmo seus sonhos não vingando, ela continua sonhando,periste,insiste, nçao desiste, resiste. De pazinha à mão, saquinho de areia e a argamassa dos sonos continua fazendo os seus castelinhos e sempre me diz quando fraquejo: - Bicho, quem sabe se um dia os ventos não tiram férias, não entram em greve, não se rebelam contraa tiranaia da realidade e desistem de derrubar os nosos castelinhos de areia? Sempre rio muito. Ela é algupe feliz.Algupem que resiste.

É isso, pazinha à amão, saquinhode areia e com a argamassa dos sonhos construamos nossos castelinhos de areia. Se osvntos sacanas derrubarem, continuemos, Um dia eles cnsam. Resistir é preciso, mais que resistir, o que precisamos é sonhar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/09/2018
Código do texto: T6458295
Classificação de conteúdo: seguro