África e Mulambada

Segundo o dicionário, molambento e molambada se deriva de molambo, farrapo, roupa velha e em mau estado. Infelizmente na minha Região, devido à reforma trabalhista, ao desemprego e à crise, está voltando a miséria absoluta e co ela pessoas vestindo farrapos.

Mas não é sobre os reflexos da crise na minha Regiao que vou comentar, mas sobre o mais recente absurdo e destempero dogeneral Mourão, o vice de Bolsonaro. Ele comparou os africanos à mulambada Repito chamou os africanos de mulambada. E uma tremenda injustiça.Antes já havia sido injusto com os negros e índios insinuando que eram indolentes. Depois afirmou que crianças riadas por mães e avós podem virar desajustados e se integrar as narcos quadrihas. Eagora, recentemente, numevento em São Paulo criticando a política externa que visa ao Sul´-Sul, afirmou:

"E aí nos ligamos com toda essa MULAMBADA, me perdoem o tero, existente do outro lado do oceano (a África)".

Diante do absurdo um jornalista perguntou opor quê dessa comparação e ele explicou: "Apenas para o auditório ficar satisfeito".

Vejam bem, sou totalmente crítico dos generais da ditadura. Um deles, Figueiredo chegou a desabafar que gostava mais de cheiro de cavlo que de povo. Mais: que se ganhasse osalário mínimo daria um tiro na cuca. Mas nunca atacou os africansos. Nem Castelo, nem osta e Silva, nem Medice e nem Geisel. Pelo menos nunca tomei conhecimento.Mais: não creio que os militares pensem assim. De jeito nenhum. Os militares estudam a história. Sabem queem nossas veias corre o generoso sangue africano. Seria inusto se dissesse que Mourão fala pelas Forças Armadas.

Acho perfeitamente aceitável que se debataquaquer assunto numa campanha, se apresente quaquer proposta, mas é algo revoltante alguém atacar e pichar nossos irmãos africanos de mulambada. É inustiça demais. Esse general precisa entender que uma coisa é fzer polític, outra coisa é atacar todo um continente, raça, os africanos são irmãos dos brasileiros. Atacou Mama África, atacou o Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2018
Código do texto: T6453651
Classificação de conteúdo: seguro