General Mourão calado é um poeta

Nada de pessoal tenho contra a instituição Forças Armadas, noves fora o golpe de 64 que além de instituir uma ditadura militar censurou a liberdade, as artes e, conforme a Comissão da Verdade concluiu, membros ativos dela foram resonsáveis por torturas e assassinatosde presos políticos, Detalhe: meu pai foi preso inustamente e sua saúde se agravou devido a essa prisão absurda. Mas conscientemente nao posso julgar e condenar toda uma instituição por causa desse episódio e nem tampouco pelos absurdos e destrambelhos de alguns militares,especialmente os que trocara as fardas por pijamas.

Faço ainda um parêntese para dar mais um motivo e prova que nada tenho contra as Forças Armadas: um primo-irmão de minha mãe foi herói de guerra na itália, condecorado. Um cara que em vida nunca pregou nada que fosse contra sos direitos humanos e nem em favor da violência.

Bom, vamos ao foco desta maltraçada. Sei que há pessoas que estão estarrecidas e outrasrevoltadas com as declarações bombas e destrambelhadas e absurdas do general Mourão, o vice do capitão Bolsonaro. Depois daquele vexame e que falou que negros e indos seriam indolentesm de resolver probemas sociais com a força, eis que o general chegou, quem sabe, ao a´pice do absurdo quando num evento agrediu as muheres que criam seus filhos sozinhas. Quase toda a imprensa noticiou mas sem dar o destaque que oabsurdo merecia e merece. Disse o general em alto e bom som:

"A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemenete nas áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente ua fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco quadrilhas" .

Como já repeti diversas vezes, sou um véio curioso e que gosta de analisar as coisas. Chamei minha esposa e começamosa recordar de muheres que conhecemos e que criaram os filhos sozinhas, às vezes com a ajuda da mãe, tambem viúva ou descasada, todas sem maiores recursos. Recordamos 18. Detalhe: nenhu dos seus filhos aderiu às narcos quadrilhas, nenhum deles tomou o caminho da perdição. Há enfgenheirs, negociantes, bancários, funcionários públicos, pprofessores, comerciários e... militares. Três são, pasmem, cientistas. Juro.

Com certeza essas bravas mulheres que criam seus fihos sozinhas, sem pai e avô, com auda das mães ou sozinhas mesmo, merecem não só o nosso aplauso e reconhecimento, mas nosso irrestrito respeito. Elas e seus filhos. Fazer ilação fascista que poderiam virar narco traficantes é um desrespeito. O general não foi so infeliz, foi desrespeitoso.

Mas não pensem que fiquei com raiva, rancor ou ódio do general. Não, fiquei com pena. É alguem que está precisando no minimo da ajuda de um analista. Não está lúcido. Mais: ele não está falando pelas Foras Armadas, mas em seu próprio nome e em nome de Bolsonaro, of course. No entanto, diante da gravidade da afirmação de desrespeito às mulheres que criam seus filhos sozinhas, as Forças Armadas deviam adverti-lo.

Por fim, seria bom que as pessoas que estão defendendo essa chapa se pronunciarem sobre esse fato, se endossam, se desejm que chegue ao poder essa visão politicamente destramabelhada e ofensiva aos direitos humanos. Primeiro os negros e os índios foram vítimasde comentário absurdo, depois a própria democracia agora as mulheres que criam os filhos sozinhas. Fica diícil justificar. Há que se entender que esse general calado é um poeta. E no poder o que seria? Que Deus proteja o Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2018
Código do texto: T6452291
Classificação de conteúdo: seguro