Lula e minha Região

Sou um homem transparente e franco até demais, alguém que preza muito a palavra e que não fala inverdades, que é incapaz de caluniar alguém, Pois bem, é fácil e desmentir, é só contestar o que digo com fatos, dados, verdades. Nada de subjetividade, convicção, julgamento sem provas. Vou tocar num assunto e duvido que alguém que conheça minha Região me desminta. Detalhe: conheçoa Região e as pessoas que vivem nela como as palmas das minhas mãos, E o povo me conhece. Simples assim.

Vejam bem, no final do segundo mandado de FHC, a minha Região, fim do agreste e começo do sertão do estado de Pernambuco, naverdade todo o estado, vivia uma crise braba, lojas fechando, pequenas fábricas, a procissão diária de mendigos e miseráveis pedindo esmola, e muita gente se mandando para o sul. Havia um quase desespero.

Lula tomou posse, um operário sem nenhum canudo de papel e sem falar vários idiomas, um cara que saiu do nordste num pau de arara devido à miséria. Começou a governar, não tocou fogo no país como diziam, pelo contrário pacificou o país e começou a tomar medidas para reduzir a miséria absoluta. Pois bem, várias lojas começlaram a reabrir, vieram novas, fábriquetas foram atividadas e, pasmem, e pouo tempo desapareceu dqas ruas a procissão de miseráveis. Sou testemunha ocular. Eu e todo mundo da Região. Nunca,antes e nem em tempo nenhum a minha Região viveu tanto progresso, a renda dividida, as oportunidades, pobre podendo entrar em banco, comprar geladeira, rádio, televisão, comer três vezes pór dia.M[agica? Nada, apenas aplicou uma mínima parte dos recursos federais em políticas públicas. Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro. Havia distribuião de renda. Também crou escolas técnicas, levou a universidade para o interior, enfi, com sensibilidade ajudou a retirar da miséria absoluta irmãos nossos que nao viviam,vegetavam, deu a eles condições de se beneficiar dos benefícios da civilização. O filho do pobre começou a poder estudar, ser doutor. Por isso na reeleição Lula teve na Região quase 90% dos votos, Dilma maisde 80% nas duas eleições. Veiolluz para todows, minha casa minha vida, ,uitas obras.

Mais: os imperadores, os generais, vários presidentes sempre prometeram trazer para os nordestinos a água do São Francisco, fazr a transposiçao. Quem fez? Lula, o operário, o toneiro mecânico, osem anéis e diplomas.Houve problemas, demorou, mas o povode Arcoverde, minha terra natal, está tomando banho e beb3ndo água do São Francisco desde ontem. E minha segunda pátria, Pesqueira e mais 65 cidades do agreste dentro de um mês vão receber também água do São Francisco. A quem vão agradecer isso? Alguns, os radicais e inustos, e ingratos, vão dizer que foi obrigação. Mas porque o príncipe dis sociologos,os generais da ditadura os outros presidentes não trouxeram essa água?

Quero deixar bem claro que não fço nenhum julgamento de valor, nenhua apreciação dos governos de Lula e de Dilma no que concerne ao resto do Brasil. Estou falando do que conheço. Duvudo dê ó dóque alguém diga que eé mentira. Mais: libero meus dados, cpf, identidade, título de eleitor e o escambau, não pertenço ao PT, não estou na política, nuncative cargo nenhum, nem minha família. Agora, sou um home que possui caráter. Jamais deixaria de ser grato ao presidente Lula. Tem mais: quem da minha Região picha Lula é no mínimo ingrato e injusto. ei de muita coisa. Coisas até do arco da velha.

Tinha que dar este testemunho. Lulaestá preso. Mas com toda certeza tem o aplauso, a solidariedade, o respeito e a gratidão de toda a minha Região, noves fora sos traíras e ingratos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2018
Código do texto: T6451774
Classificação de conteúdo: seguro