Aqui não tem disso não!

Compreendendo qe todoser humano é suscept[ivel ao medo, este gigante da alma. Por isso se agarra à precaução. É humano, natural, todos agimos assim,usamos a precaução para mitigar o medo Ninguém devese expor aos perifos. Esãodemais os perigos desta vida como dizia Vinicius. Por que meter o bedelhoem meio a discussões exarcebadas que podem gerar confusão e otras cositas mas?

Mas há momentos que, apesar das precauções, precisamsos nos pronunciar de alguma forma. Se não falarmos, comodiza Bíblia, as pedras falarão.Ou como dizUnamuno: "Há momentos que silenciar e mentir".

Está havendo por parte dos democratas de verdade (digo issoporque existe os de mentirinha), pessoas conscientes e avessas a quaquer aventura totalitária um excesso de precaução em defender a democracia. Esse excesso de precaução é um medo irracional, mofino, covarde, medode represália de fascistóides, de turbas reacionarias e direitistas, proovocadores. Mas se ninguem reage eles crescem e começam a virar grupo paramilitar.

Todos que leram a históriasabem como Mussolini chegou ao poder. Por meio dos grupos decamisas negras, eles arerrorizaram a população, amedrontando contra o perigovermelhoque inexistia. Oresto todos á sabem. Mussolini foi ao poder por covardia da população. Comoterminou Mussolini? E Hitler? E a memória de Stálin? E Pinochet? E Fujimori? ....

Vouser meio duro e acho difícil algupem me contestar: quemdeuautonoia àpolíciafederal foram os governos do PT, ao ministério público, criou as segundas inst^ncias superiores, nunca nomeou um engavetador mor como existiu até o final do governo FHC. Esses governos só nomeavam procuradores segndo a lista, respeitavam. Governaram respeitando o poder judiciário. E respeitando a liberdade de pensamento e imprensa. O mundo todo sabe disso. O Brasil era respeitado em parte por ter governo democrático.

Mas agora querem passar a borracha anahistória. Impossível.Ningue apaga um legado democrático. E de realizações. Ontem foi de festa em minhaterra natal: Arcoverde. O povotomou banho e bebeu da água do São Francisco,rsultado da Transposiçao idealizada e tranaformada em realidade por Lula, breve Pesqueira e mais sessenta e cino municípios do agreste vão ser beneficiados. Reis, impradores, presidentes da velha e nova república, um monte de ditadores militares promteram essa obra, mas só quem conseguiu foi um matuto pernambucano: Lula. Deu liberdade, retirou da miséria absuluta, criou escolas técnicas e levoua universidade para o interior, além dominha casa minha vida, médicos da família e o escambau de realizações. Como o fasciso pode apagar isso?

Estou escrevendo isso e ninguem vai me contestar, nao sou petista e nem faço mais política, mas sou um homem justoe que não tem freio nosdentes e nem usar barbicacho e acga que medo é cara feia e safadeza. Aqui na minha região não temdisso não. Não se ria fascismo. Pernabuco sempre foi um estado rebede. Ha aum samba, me parece que de Martinho,que diz que Prnambuco ensinou a liberdade. Disseram, nao sei que foi, que acaisa mais vendida em Recife foi a de Bolsonaro. Só vai rindo. Gente: sou avesso aomovimento embora respeite, mas a camisa mas vendida no Recife no final de semana foi do LGBTque botou 500mil pessoas em Boa Viagem. Nenhuma delas coma camisa de Bolsonaro. Aqui nao tm disso nao, há um grupelho, mas ontem meso um véio caduco com uma bengala botouuma tropa dessa pra correr. Aqui é um território meio decadente, pobre, cheio de problemas, mas é rebelde. Aqui fascista nao emlaca. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2018
Código do texto: T6451260
Classificação de conteúdo: seguro