Não permitam que choquem o ovo da serpente

Todos somos susceptíveis às fraquezas, erros, pecados. Não existe santos neste vale de lágrimas ou nesta selva de pedra. Santo só no céu. Quem tenta aparecer de perfeito é um santinho do pau ôco, um falso cristão.

Quem não é fraco neste mundo de Deus? Todos temos dentro de nós uma espécie de demônio interior, uma espécie de atrabiliário que, movido por estímulos irraconais, pode se transformar numa espécie de ser cruel e capaz de todas as maldades. É conra esse demónio interior que lutamos diuturnamente. O pior é que alguns perdem essa batalha e o demônio interior passa a comandá-lo. Duvidam? Dêem ua ohada na história.

Poderia enumerar vários casos de como as forças do mal conseguiram se impor e instaurar em vários países o império do mal, o sufocamento das liberdades, a perseguição às idéias, a censura às artes, o poder totalitário e fascista. Casos como o de Hitler, Mussolini, Franco, Salazar,Pinochet, Stalin... estão nos livros de história. É incontestável. Nao é preciso desenhar. Mais: há os que aqui no Brasil estão chocando o ovo da serpente.

Sei que estou tocando num assunto melidroso, mas é ncessário. Nãoexiste democrata apela metade. NInguém deve se omitir da luta em favor da democracia e contra o fascismo, parta ele de onde partir, esteja vicejando onde quer que seja, àsvezes até em poderes constituídos. Não, não podemos deixar que choquem o ovo da serpente. Ficar omisso e conivente com os que estão apoiando o plano antidemocracia é um absurdo, é o endurecimento de corações, é a adesão ao império da maldade. Não podemos cultuar o rancor, o ódio e nem a raiva. Não podemos acetar virar justiceiros, jogar pedras nos outros a mando de fascistas, sejam eles quem forem.

Não se pode fazer coro com os que querem usar parcialmente a lei, as instituições, os órgãos de estadoe nem permitir que a midia engane o povo. A luta contra o mal deve ser diuturna. O fascismoquer a vlta da ditadura, mascarada, mas ditadura. Não podemos deixar que choquem o o ovo da serpente. Repito: não existe democrata pela metade e nem defensor da liberdade mofino. Inté.

P.S. Quando voltava para casa, as duas da tarde, havia uma turba de fascistas todos paramentados e gritando slogans fascistas, inclusive exigindo que as pessoas assinassem uma lista pedindo a volta da ditadura, quandofui passando alguns me intimaram a assinar a lista em favor da ditadura e contra os comunistas. Já disse a vocês qe su véio e cansado, ando devagar, sempre com uma bengala que foi do eu saudoso pai. Disse que anao assinava e mandei os caras para aquele lugar, um deles tatuado com uma suástica, quis se enfezar, mandei ele tentar qualquer coisa, se desse um passo, juro, metia-lhe a bengala nas fuças. O cara abriu. Foi no Parque da Jaqueira. São uns frouxos. Digo e provo. Fascistas mofinos e de mierda.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2018
Código do texto: T6450524
Classificação de conteúdo: seguro