Papo de Domingo

Gosto muito de assistir a futebol pela tevê. Adoro quando a câmera foca a galera e mostra aqueles rostos felizes, principalmente nos momentos maravihosos dos gols. Aqueles sorrisos puros e espontâneos são lindos. às vezes o torcedor focado tem os dentes estragados, aguns são até banguelos, mas mesmo assim o seu riso é lindíssimo porque eeé a expressão maior da pureza e da felicidade da ala brasileira. Aquees instantes de felicidade para eles compensam as maiores agruras. É e oentos como esses que a pobreza feliz causa inveja aos ricos prepotentes, aos pernósticos e demagogos, aos que se preocupam apenas em ganhar dinheiro e acumular poder.

Pode até ser que eu esteja vendo felicidade na alienação. Admito, tudo bem, que parte do nosso povo ainda é alienado, mas o que estou valorizando são os momentos de emoção (o meu desejo era que essa emoção fosse canalizada para outras ações). Nesses momentos esses torcedores anônimos se transformam e reis. São os reisw dos estádios. Rei não foi somente Edson Arantes do Nascimento. Na verdade, sem os torcedores não existiriam os Pelés, como sem os trabalhadores não exitiria a produção, a riqueza e o progresso. Sem o povo não haveria nada.

A mim dói demais constatar que esse povo é constantemente explorado pelas elites, fico doente vendo essa genteservindo de escada e beiandoi o chicote que a açoita, transformada em mulher de malandro (aquela que quanto mais apanha mais gosta do malandro.

Estão, no momento, armando uma grande arapuca para o povo, as classes dominantes querem acabar com todas as conquistas sociais, á deram início com a reforma trabalhista que trouxe de volta o trabalho quase escravo. Mas querem mais, querem a mis´weria absoluta, a ditadura total. Só não enxerga o que se planejando os que são coniventes com esse plano maquiavélico e engendrdo por mentes satânicas. O mal está querendo o poder total.

Tudo está perdido? Rezo para que não. A minha esperança é que esse povo que está parcialmente alienado deixe de ser usado, deixe de ser bonzinho, se rebele contra a casa grande, rejeite ser mulher de malandro e marionete de fascista. Confio, confio no povo, nos milagres que o povo é capaz de realizar.

Viva o povo brasileiro. Ele pode e deve vencer o fascismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2018
Código do texto: T6450480
Classificação de conteúdo: seguro