Samba Curto

Muita gente tentou - e está tentando - explicar a vida. Há estudos, tratados, teses, textos notáveis sobre esse tema. O tema dos temas:a vida. Mas, na verdade, não se explica o inexplicavel a nível humano, aquilo que está completamente fora da compreensão humana. Nada como lembrar o algo que disse Shakespeare, que havia algo que fugia à vã compreensão humana. Esqueci a frase, justamente a que mais repito. Coisa de véio caduco.

Tudo bem, concordo que ja se avançou bastante. São notáveis os avanços da ciência, mas, sejamos francos, o homem ainda está engatinhando, ele não consequiu ainda, sequer, destrichar a a sua mente, utilizá-la com perfeição, como vai dissecar a vida?

Vou cometer um absurdo de matuto leigo e enxerido: eunão torço para o homem dissecar e explicar tintim por tintim (odeio dizer tim tim) a vida. Nao, não desejo que ele descubra tudo, que acabe com os mistérios. Sabem por quê? Ora, porque a vida perderia a graça, não haveria mais mistério, viraria um tédio terrível, acabaria as buscas, pesquisas, aventuras, esforços, frisson... Expicadaa vida, todo mundo sábio e sem dúvidas, nem fé e esperança seriam mais necessários. Que mundo chato seria. Um mundo de mierda.

Prefiro ficar olhando para o céu e sonhando, fascinado, imaginando, sentindoa poesia do mistério do universo, achando que a vida é apenas sonho e os sonhos sonhos são. ´É mais divertido. Juro. Sou meso u tremendo reacionário. Graças a Deus.

No mais, tive a idéia de escrever esta maltraçada, pasmem, quando ouvi no rádio um samba antigo de Paulinho da Viola, "Num Samba Curto",que não tem nada co o que falei, a não ser o último verso: "Não se explica a vida num samba curto". O samaba dos cientistas é e será sempre um samba curto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/09/2018
Código do texto: T6448855
Classificação de conteúdo: seguro