IDH: Brasil na lanterninha

Está em toda a imprensa: o Brasil estacionou no Ranking da ONU, do IDH. Continua paradão no 79o lugar, atrás da Venezuela. Perdeu, pasmem, 17 pontos no item desigualdade.

Na América do Sul é o quinto. Perde para o Chile,Argentina, Uruguai e Venezuela. É até covardia comparar os nossos índice com os de Cuba. Segundo os estudiosos, o problema é a falta de políticas públicas, a desigualdade social e o deemprego em massa, ainda alguns retrocessos como a reforma trabalhista que trouxe de volta o trabalho escravo ou semi-escravo.

Seria bom os arautos do capitalismo selvagem e da dtadura do mercado, caso da Miriam Global, Merval, Camarotti, Cristiana e todo aquele time gobal do news discutisse essa vergonha nacionalque eles escondem. Que explicassem como a política economica que defendem conseguiu fazer o Brasil perder em IDH para a Venezuela que eles picham tanto. Será que vão desmintir a Onu? Dizer que é um órgão petista? Não duvido. Podem insinuar e buscar um factóide.

Sou um homem que, graças a Deus, é livre, por isso não culpo apenas os políticospor esse vexame e essa vergonhano ranking do IDH da ONU, culpados são também a sociedade, as religiões, as autoridades em todos sos níveis e todos os cidadãos que se calam e se omitem do que está sucedendo no país, a miséria absoluta de volta, o desprego campeando e gerando a violência.

Faço um desafio a quem prove que no final dos governos de Lula oBRasil estivesse vivendo essa vergonha e esse vexame. Lula deixou o governo com o Brasil sendo elogiado no mundo todo e com uma taxa de aprovação, medida por todos os institutos, de 89%, um recorde que presiente nenhum, do Brasil ou do mundo, conseguiu. Ninguém apaga a história. Ela sempre vai prevalecer. E mais que a história Deus.

Vou aguarda as explicações dessa vergonhae desse vexame do Brasil no ranking dfo IDH, perdeu até para a Venezuela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/09/2018
Código do texto: T6448625
Classificação de conteúdo: seguro