Vaca Fardada

Discordo totalmentedosque desdenham dos miitares. Na verdade, em todas as carreiras profissionais e instituições existem os autoritários, prepotentes, arrogantes e que pregam idéias antidemocráticas.

Não é, portanto, só no meio militar que existe esse tipo de cavalgadura avesssa à democracia, ela é exceção e todo lugar. Mesmo que tenha algum destaque, mas é exceção.

Por outro lado, chaar militar de autoritário não é nada de novo, isso é coisa da antiga, afirmativa comum, por exemplo, nos anos sessenta. O saudoso Brizola, recordo, pelos microfones das Rádos Piratini e outra que nao lembro o nome, na tal "Cadeia da legalidade", em 61, chamava os miitares que se opunham à posse de jango, depois da renúncia de Jânio, de, pasmem, "gorilas". Remember? Mas se referia a determinados generais porque elogiava o general Machado Lopes e o General Lott.

O que desejo destacar é que alguns ataques a determinados militares não é à instituição militar como um todo. Nem é a opinião nacional.Pessoalmente discordo, acho que se deve contrapor qualquer déia com outra idéia, mesmo se for de um militar autoritário, é um cidadão que tem o direito de expor atéoseu radicalismo. Na democracia quem deve brigar são as idéias.

Apenas, para ratificar essa onda sobre alguns radicais que estariam chamando determinados miliatares de quadrúpedes, o que acho um absurdo, que ela nao é nova cisa nenhuma. Sabem por quê? Simplesmente porque em 64, um general que partiipou do golpe militar, o General Mourão, afirmou emalfo e bom som: - Eu sou uma vaca fardada! Não fo Brizolae nem nenhum esquerdista que disse, foi ele mesmo, o general Mourão. Está snos livros de história.

Se há hoje algum general com esse mesmo pensamento eu não sei, mas aquee general, o general Mourão, autoproclamou-se de vaca fardada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/09/2018
Código do texto: T6447619
Classificação de conteúdo: seguro