Dois Irmãos

Um homem de verdade sempre será um menino grande. Faça o que fizer, progrida, enrique, obtenha glória ou seja apenas um homem comum, ele será o meninode ontem. Esse menino estará sempre na sua mente eno seu coração. No seu âmago o eninosempre estará vivo e bulindo. E sempre avivando suas lembranças.

Compreendo que u adulto nao deve se travestir de jovem. Acho ridículo certos coroas fantasiados de jovem. Mas o adulto nãopode perder aquele caráter da criança, aqueles sonhos de menino, esquecer o mundo da sua infância. Que renunciaao caráter da infância é um renegado. O caráterde qualquer homem é formado (e forjado) na infância.

Não vou deitar falação, falar em coisas que nao entendo, ensinar padre nosso a vigário, chover no molhado, mas apenas como já fiz antes, posso até estar enganado, transcrever um poea que cometi, completamente acanhado e medíocre, de pé quebrado, mas que nele está tudo que penso sobre o homem e o menino. Vou retranscrevê-lo:

Dois Irmãos

Darta Arengueiro

O homem é o menino/ Dois irmãos, de sangue e de vida/ Duas faces da mesma moeda/ E a certeza de um só destino/ O homem parece um menino/ E o menino parece com o homem/ Os sonhos de ontem são os de hoje/ O que é pecado é também divino// As pessoas apenas vivem/ pecando ou fazendo o bem/ cercadas de certeza

e dúvida// O homem é pai do menino/ O menino parece avô do homem/ São tanto o príncipe como o zé ninguém/ Uma sinfonia e tamabém um hino.

Pessoalmente me considero um menino grande, um moleque, o moleque do Major Wilson, meu pai. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2018
Código do texto: T6446918
Classificação de conteúdo: seguro