- Ao rei tudo, menos a honra

Acho que se deve respeitar eobedecer aos superiores. É dever. Faz parte do conjunto de obrigações do empregado. Tem que haver dirigentes, chefes, autoridades. Mas se deve obedecer dentro das normas, no lliite dos deveres, mas sem nunca perder o brio, enunciar a honra e nem aceitar desaforos, inustiças, assédios morais por parte de chefes, dirigntes e autoridadews prepotentes. Principalmente hoje quando está em vigor os direitos humanos. Quem age com prepotência e humilha um sobordinado, persegue e maltrata é passível de punição.

O grande problema, hoje, é a nova lei trabalhista, ela está transformando o emprego num prémio, numa sorte grande, então chefes prepotentes estão pintando osete com empregdose subordinados. Como um pobre terceirizado da vida pode enfrentar o humor de um chefe prepotente se precisa do emprego?

Há casos que estarrrecem, mas continuam a acontecer, há muita humilhação, abuso, assédio moral e prepotência. Os mais humildes são obrigados a renunciar até ao brio, à honra, aos seus direitos humanos. Era uma vez, para muito emoregado, o tempo que algum deles podia repetir a frase de Calderónde La Barca: - Ao rei tudo, menos a honra. Esta frase foi probida com o o advento da lei trabalhista que resussitou o trabaho escravo, inclusive o reino da prepotência nas elações entre patrão e empregado. Coisas do Brasil depois do golpe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2018
Código do texto: T6446743
Classificação de conteúdo: seguro