Machismo vírgula

Essa cobersa sobre machismo não é novidade, é antiga. Rio muito dos que dizem que antigamente, nos chamados anos dourados, não havia o machismo vírgula, ou seja, homens que não comiam na mão e nem pisavam miudinho devido a paixão por mulheres. Digo e provo: havia muito machão que ficava de quatro pra mulheres. Juro. E alguns eram meso valentes, dispostos, esquentados, mas baixavam o fogo diante de mulheres que nao eram nem tão bonitas assim, nem tão elegantes, nem verdadeiros pecados ambulantes. Pelo contrário, algumas eram baixinhas, quase magrinhas, sem essaestética toda, mas tinham o tal borogodó, a simpatia, o dengo, o apelo, o jeitinho, aquele olhar oblíquo de cigana, aqueles olhos de ressaca de capitu, enfim, tinham algo que fascinava alguns metidos a machões, a pontodeles se arriarem por elas os quatro pneus.

Vuu lembrar apenas um caso público e notório acontecido com um grande amigo e uma grande amiga, caso hoje que a gente fala e só fz rir. Foi transitado em julgado, virou história e sócausa mesmo riso. O amigo era arriado por essa moça, paixão avassaladora, até engrenaram uma espécie de namoro, quentíssimo, mas ela não era fiel, nunca negou isso, namorava acabava, viveu vários casos, um depois do outro, namorou deais, noivou, teve vários relacionamentos, pintou e bordou, virou as canecas,fez gato e sapato de muito machão. Mas depsois de algum tempo, resolveu se acalmar,virou caseira, tranquila, falou-se, eu tive atéuma crise de asma de tanto rir, que ela iria entrr num convento. Mas ficou aquela mulher quase séria, não era séria porque ria muito, professora dedicada e quase um pilar da sociedade. Milagre? Eu acho que sim.

Bom, a verdade é que o amigo que nunca deixou de amá-la voltou a asseadiá-la, a tentar reatar o caso, a cortejá-la, de tanta insistência, ea cedeu, na verdade tamabém gostava dele e esyava no tempo de constituir família. Mas o reatamento não foi logo comunicado à praça, precisava antes preparar o terreno. E o amigo resolveu a questão de um modo especial, um modo todo seu, cabra de pavio curto, durão e que resolve as coisas de forma clara e eficaz.

Era, salvo engano, 1966, aquele ano que o Brasil perde a copa. Eu estava num boteco unto com alguns conhecidos tomando Rum Montilla com Cocae tirando o gosto com calabresa, na vitrola alternavam Amemar Dutrae Ângela Maria. Estava fazendo hora para ir para casa, era quase seis da noite, depois do expediente da tarde (as das horas extras). Quando Altemar estava cantando "Brigas", adoro essa música, o amigo chegou, alguns ficaram logo meio em suspense, tinham medo dele. O cara sentou-se, olhpu para mim e disse em alto e bom som, mas eu sabia que não era a mim que ele esatava dizendo algo, mas à mesa toda, haa vista que nela havia muita gente da turma do boato : - Bicho, estou reatando meu caso com Mercedinha, vamos untar os troços, você sabe que desde crinça souarriado por ela. É paixão mesmo.Como ela resolveu sossegar a piriquita e criou juizo, resolvemos formar uma família, tudo nos trinques, papel passado, que é que vpcê acha? Ele queria a minha opinião, mas uma opinião sincera que servisse para ele dar todo o recado, senti isso, era como se estivesse fazendo um apelo, porque aquilo poderia ter acontecido pessoalmente. Mas respondi não para ser cúmplice do recado mas porque gosto de ser sincero até demais: - Cabra véio, sou teu aigo de muito e muito tempo, tamabém de Mercedinha, mas acho que você sabe que ela tá muito rodada, não há segredo disso, você vai ter que enfrentar esse fato. Mas se você está decidido e ela também, se ela mudou de fato, eu acredito, então sejam felizes. Ele então olhando mais para os outros que para mim, a maioria de cabeça baixa, Ângela Maria cantava "Meu ex-amor", afirmou: - É você tem razão quando falou que ela tá rodada, que nem carro véio, é verdade t´com os pneus carecas, moor dando o cr´peu, eletricidade ruim e o escambau de defeitos, mas é um carrnho de estimação, na minha presença ninguém fala mal dele, para todo mundo vai ser bom de pegada e melhor carro da cidade. Agora se levante e vamos dar uma volta num carrozero quilometro. Sai com ele, medesedi da tropa e entramos num carro estalando, nao me lembro se era Maverick ou Opala, dentro estava Mercedianha rindo demais. Fomos para a casa dele, e nao tomamsos rum, mas uísque do bom.

Casaram e sao muito felizes, hoje quando falamsos nesse episódio rimos muito, mas comcuidado por causa da minha asma. Ela sempre diz rindo: - Nunca vou lhe perdoar por ter tido que eu era muito rodada, podia ter usado uma expressão mais chique, coo volúvel, seu porra. E ri demais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2018
Código do texto: T6446737
Classificação de conteúdo: seguro