Por uma campanha sem recurso à antidemocracia

Não, admito que não é uma campanha política comum. Motivo: a tensão é grande e mais que a tensão, existe um plano traçado talvez de fora para dentro visando a impedir os avanços sociais. Qualquer sinal que os defensores dos avanços sociais possam vencer, busca-se um mecanismo antidemocrático para impedir a vitória deles. Talvez o maior adversário desse plano sinistro seja a imprensa mundial, contraditoriamentea imrensa fora do Brasil.

Espera-se que esses setores golpistas e liderado pelos usticeiros de plantão não interfiram no resto da campanha. Não queiram daqui a alguns dias, se determinado candidato começar a subir, tentar pichá-lo, acusá-lo, inventar acusações mentirosas, levians e falsas. Nada mais sujo do que querer enlamear a biografia de um homem de bem, idealista e que pode vir a ser o diferencial no ambiente político. Nada não, mas chamo à atenção de quem é pai, tio, avô, mãe, tia, madrinha, adrinho, avó ou qualque tipo de parentesc ou amizade, pensem nos jovens, vejam que desses candidatos tem mais condições de ser exemplo para essa juventude. Exemplo de eduação, capacidade, temperança, ideal, história de vida, fidelidade e idealismo.

Há sim espaço para o debate, para a apresentação das propostas, das idéias, para que o povo compare os candidatos, o equlíbrio, educação, pacifiscismo e currículo. Mais: quem realmente tem compromisso com a democracia e a justiça social.

Que se rechace as teses autoritárias e os autoritários, que se repudie qualquer aventura qe não seja a democracia. Lembremo-nos que foi o povo nas ruas, nas "Diretas Já!" quem derrubou a ditadura. Foi o povo quem rasgou a fantasia dos autoritários. Ditadura, nunca mais.

Por fim, posso até ser mal interpretado, até por pessoas que gostam de mim, mas, hermanas e hermanos, eu estranhei e fui contrário à prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, candidato a senador. Não estou dizendo que ele é inocente e nem que as acusações a ele são falsas. Não. O que eu achei dessa operação denominada piloto é que el é perigosa. Sabem por quê? Porque abre um precedente, se um tucano foi preso em plena campanha, como não se pode prender tambéalguém de outro partido que não se deseja qie se eleja? Fiquei com medo queseja um plano píloto fascista. Por que nao prenderam o Richa antes da campanha começar? Mais: por que não prenderam outro tucano de plumagem mais nobre que tem acusações ainda piores, como a própria imprensa pública, falam atpe em contas na Suiça? Pegou mal a prisão do tal Richa. Escolheram um fichinha para servir de exemplo e justiifiativa talvez de umamedida antidemocrática para impedir que defensores dosavansços sociais voltem ao poder.

Vou ficando por aqui, sou véio, pobre e sem cultura superior, mas não sou besta e nem me engno com as táticas fascistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2018
Código do texto: T6445911
Classificação de conteúdo: seguro