Eu tive um sonho...

Nada com o célebre discurso de Martin Luther King. Seria um pretensioso. Meus sonhos são caduquices de véio matuto abilolado. Mas sao meus sonhos e por serem meus fazem parte da minha vida.

às vezes penso que não foi sonho, mas pesadelo; às vezes penso que não sonheir, apenas delirei. E, não raro, esqueço o que sonhei. Efico pê da vida. Vou até confessar algo, durmo com uma caderneta e uma esferográfica debaixo do travesseiro, assim quando dá vontade de mijare acordo, anoto o que sonhei. Juro. Estão rindo? Não deviam é verdade.

Vamos ao sonhoda noite passada, ou da madrugada. Sonhei que estava no meio de um monte de pessoas, uma multidão, parecia uma passeata, paramos na frente de uma casa modesta mas muito iluminada, um lugar lindo, havia, nao recordo direito, muitos sóis, luas, estrelas. Na frente da casa havia um velhiho muitc calmo vestido que nem Jesus, a gente nao via direito o rosto dele. As pessoas gritavam excitadas, freneticas, no frisson danado, quase desespero pedindo uma luz, um norte , um conselho, perguntavam o que deviam fazer. O velhinhocom voz suave mas firme disse:

- Vocês são o povo de Deus. O povo de Deus pode tudo, desde que façam o correto e nao trilhem o caminho da perdição. Sigam pelo caminho que vosso coração indicar, o caminho da concórdia, da paz, da ternura,da solidariedde com os mais fracos e oprimidos, sempre junto aos que defendem o povo de Deus. Todos vocês devem ouvir a voz do coração.É a vossa verdade. A verdade do povo de Deus, do lado da corda mais fraca, o lado da tolerância, igualdade, justila social. Vão em paz e trilhem o caminho que vossocoração indicar".

Fiquei muito contente com este sonho. Se é apenas fantasia não me importa, mas coincide com a voz do meu coração. Eu tive esse sonho. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2018
Código do texto: T6445507
Classificação de conteúdo: seguro