V i v ê n c i a

Quem nasceu, cresceu e viveu no interior, meu caso, jamais deixa de recordar as peculiaridades daquela vivência. Se viveu lá na certa, crescendo, percebeuo canto do ferreiro na casa do doutor. Recorda do tradiconal carteiro, mensageiro das cartas de amor. Também ficou na mente a figura do homem com o vassourão limpando o chão das manhãs. Sim, que teve o privilégio dessa vivência, sabe, crê e chora, revive cada hora do canto do ferreiro na casa do doutor.

Com certeza, quem nasceu no sertão e lá viveu, foi crescendo e percebeu tudo, viu, por exemplo, descer o amor do céu naqueles encontros nas esquinas, corridos os dois,naquele frisson danado para esconder a moça e a canção, sempre deixando a graça para alguém especial... Ele sabe, crê e chora porque vive cada hora daquelas manhãs nas esquinas e nas tardes de amor.

Ah, saudade, que viveu lá no sertão e viveucrescendo percebeu o sino da capela , chamando as pessoas pra rezar. Lembra das noites de domingo, das festas do lugar. Lembra com alegria das rodas de ciranda e do forrós de latada, e nunca, nunca vai esquecer das cantigas de ninar. É, ele sabe, crê e chora lembrandoo sino da capelae as festas do lugar.

Nunca vai esquecer, sempreirá se enternecer e sempre vai chorar porque éetern a lembrança e ele é ausentedo lugar.

Eita saudade tão grande. Uma saudade dolorida mas gostosa. Gostosa demais. A crôica da nossa vivência.Inté.

P.S. Futucando nos meus guardados achei um elelepê da Banda de Cordae Pau, pernambucana. Eoivi imediatamente a musica "Vivência". É linda e é a crônica da vivência no interior. Baixem essa música, "Vivência", Banda de Pau e Corda. Vocêss vão gostar.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2018
Código do texto: T6445477
Classificação de conteúdo: seguro