Reféns do remorso

Sou u homem vivido. Apesar de ter sido sempre um homem comum, um matuto do sertão, um caçador de ticacas,vi muita coisa. Fui até testemunha ocular de muitos e muitos acontecientos no nosso interior, fim do agreste ecomeçodo sertão do estado de Pernambuco. Conheci muitas pessos, suas vidas, alegrias, tristezas, virtudes, fraquezas e o escambau.

Dentre os sentimentos e causos tristes que presenciei, um deles é até contraditório de certa forma. Os que chamode reféns do remorso. refiro-me a pessoas que romperam relacionamentos estáveis para viveruma nova paixão. Acharam na hora do frenesi da aventura que seriam muito felizes com o novo amor.

Nada contra, não se pode mandar na opção, virada de vida, decisão dos outros.Avida é deles. Se não estavam felizes e resolveram buscar um novo relacionamento geralmente co algupem mais novoe esteticamente atraente, é u direito, desde que não esqueçam e nem prejudiquem o antigo parceira ou parceiro e filhos. Dedidiu, tudo em. E priu.

Só que dentre algumas pessoas minhas conhecidas que buscaram u novo amor, uma nova paixão, não se sentiram totalmente realizados, Motivo: complexo de culpa, o tal do remorso,a desconfiançaque feriram alguém, aquela saudadezinha dos cantinhos antigos, aquelasaudade do lar que, independetemnte da rotina e de um certo tédio, havia calor humano, doação, partilha e... amor. Tornaram-se alguns amigos meus ´reféns do remorso. Houve até alguns que quiseram voltar atrás, mas era tarde demais porque o ex-amor havia refeito sua vida, Posso afirmar com conhecmento de causa, conheço vários casos, que às vezes essa aventura e paixonite pode tornar alguém infeliz. Juro.

Dia desses, tomando umas lapadas de Pitu Gold com um amigo do sertão que fez essa transição desastrada, quis desistir mas era tarde demais, ele me disse com os os olhos cheios de lágrimas: - Bico que saudade que eutenho da comidinha caseira. Está na erceira ou quarta mulher e nao esquece a primeira que abandonou. É um cara bem de vida mas triste, um dos refens do remorso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/09/2018
Código do texto: T6444872
Classificação de conteúdo: seguro