P l e b i s c i t o

Nos países civilizados, a maoria deles não utiliza as urnas eletrônicas, há tamabém um costume saudável e democrático: junto com a escolha dos candidatos sempre se faz plebiscitos sobre temas ou medidas propostas que possam influir na vida da população. Em resum: ouve-se o povo sobre meidas que possam afetá-lo de uma mwenira geral. Seria o caso de umareforma trabalhista, previdenciária, política, aborto, licença para uar armas etc e coisa e tal. Isso é democrático. Mais: lá, pelo menos nos EUA, um estado pode aceitar uma determinada medida e outro não. Respeita-se a autonomia dos estados. O poder central não pode tudo. O referendum ou plebiscito é uuma medida saudável. É uma maneira do povo se pronunciar, aprovar, reprovar ou referendar determinada medida toada ou proposta.

Tem mais; nesse países, os civilizados, o voto não é obrigatório, não é nem feriado no dia das eleições. Acho que nem hpa a imoralidade desse fundo partidário e nem dessa absurda lei da propaganda obrigatória na tevê e no rádio. Não se permite que se gaste dinheiro da saúde, educação, segurança... na farra eleitoral.

Não sei, não tenho dados para conytestar, mas tenho o direito de não acreditar totalmente no voto eletrônico. Vejam bem, se até no jogo do bicho (agora eletrônico) o jogador recebeo comprovante do jogo que fez, para a eventualidadede não receber o prêmio da sua aposta, por que no voto eletrônico não recebemosesse coprovante? Para que serve essa sangria desatada para se saber imediatamente o resultado de uma leição? Se demorasse mais um pouco o undo acabaria? Mais: a urna eletrônica não e totalmente segura porque é operada pelo ser humano, sujeito a erros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2018
Código do texto: T6443880
Classificação de conteúdo: seguro