Véio, caduco, chato e contracorrente

Respeito quem pensa diferente de mim, principalmente porque erro muito.Alé disso não possuo uma cultura sólida, sou, por assim dizer, apenas um sujeito enxerido. Mas, felizmente, tenho algo ´positivo: a franqueza,sou sincero, digo o que penso. Detesto prato feito, essas quentinhas cuturais e políticas que gostam de servir aos manés. Jamais poderia pertencer a um partido político porque nao respeito linha partidária e nem marchoao grito "ordinário, marche!", dos chefes. Sou dissidente nato. Em tudo, inclusive no caso das religiões. Nessas, a que nunca pertenci e jamais senti falta, seria naturalmente um estranho no ninho. Nao gosto de rituais, acho ridículo, destesto dogmas e muito menos vejo necessidade de haver despachantes e intermediários entre o cristao e Jesus. Entre quem crê e e Deus. Nãoacho de jeito nenhum que religião sea algo fundamental. Pelo contrário, acho algo supérfluo e em alguns casos pernicioso, está virando negócio, bussiness, estão transformando a fé em mercadoria, commodites. Estão negociando com a fé, como se fosse mercadoria. Não, nem vou falar em abusos sexuais e outros absurdos. Não é preciso desenhar. Religião, noves-fora personalidades comoo papa Francisco, é fantasia e negócio.

Acho, sinceramente, que cada ser humano podee deve crer independente da religião,pode e deve rezar como esus ensinou, sozinho e com a porta do quarto trancada. E priu.

Como estou com a mao na massa e falei no tema religião aproveito para lembrar ua reflexão doromancista Dan Brown:

"Nós sempre tivemos um fundamento moral, um código interno, que nos evita fazer coisas ruins. A religião nao tem os direitos autoriais da moralidade. Eu não preciso dos dez mandamentos para saber que não devo machucar ou matar alguém. Nenhum de nós precisa. Nós sabemos disso. Mesmo uma criança de quatro anos de idade sabe que não deve pisar num animal quando o encontra. Não é a religião que nos deve salvar. Nem mesmo a tecnologia. Nos é que devemos nos salvar uns aos outros".

No mais vou ficando por aqui neste resto de sábado, pedindo desculpas aos hermanos e hermanas pelas arengas deste véio caduco, chato e contracorrente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2018
Código do texto: T6443183
Classificação de conteúdo: seguro