Carniça eleitoral

Seria até cômico se não fosse trágico a agonia de alguns políticos na minha Região em relação à perspectiva de mudança no poder. Estão num pé e noutro, num frisson danado, nervosos, avaliando diuturnamente "o quadro", quem vai vencer as eleições, se o grupo que está hoe no poder ou se o outro lado que chamam de "oposição". Co certeza é falta de caráter, mas é engraçado demais. Tem mais: os caras de pau chega a consultar pessoas bem informadas sobre o que acham da campanha, se o seu grupo pode perder ou se vai ganhar. Detalhe: assim que sentem que seu grupo está enfrentando dificudades, fazem como os ratos de um navio à deriva que está prestes a afundar, são os primeiros a dar o fora.

Tem outro ponto: o leilão, o quem dá mais, se desconfiam que outro grupo está fazendo uma oferta mais lucrativa, dão uma banana para líderes e benfeitores e aderem a outro grupo.

Parece até comédia, ms é uma tragédia. A política é uma atividade completamente suja, nojenta, fede paca, fede tanto quanto carniça. Reconheço que existem exceções, mas para enxergá-las só com o telescópio Humble. Maa admito as agulhas no palheiro da baixeza, da safadeza e da falata de caráter. O pior é saber que essa classe política é um retrato fiel da sociedade. Uma sociedade completamente corrompida. Uma sociedade incapaz de reagir contra essa carniça eleitoral. Será que há qem pense que nao existe mais corrupção eleitoral? Quem acha isso acredita também em papafigo, caipora, saci pererê e lobisomem. É um idiota ao cubo. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2018
Código do texto: T6443040
Classificação de conteúdo: seguro